12 lugares do mundo que são repletos de tubarões – Veja se o Brasil é um!

12 lugares do mundo que são cheios de tubarões.Confira!

Existem vários lugares no mundo conhecidos por terem uma grande concentração de tubarões, tanto de espécies perigosas quanto de espécies mais inofensivas.

Os tubarões atacam os humanos?

Eles não têm a intenção de atacar seres humanos, e a maioria dos ataques ocorre devido a um erro de identificação. Os tubarões têm um excelente olfato e, muitas vezes, confundem surfistas, nadadores e mergulhadores com suas presas naturais, como focas ou peixes. Além disso, os tubarões podem atacar quando se sentem ameaçados ou surpreendidos por um humano, ou quando se aproximam de um mergulhador com equipamentos brilhantes e reflexivos, que podem ser confundidos com as escamas de um peixe.

Como evitar um ataque de tubarão

É importante lembrar que os ataques de tubarões são extremamente raros e que a maioria das vezes eles evitam o contato com humanos. Para reduzir o risco de ataques, é importante seguir as orientações de segurança ao nadar, surfar ou mergulhar em áreas onde os tubarões são frequentes. Isso pode incluir evitar áreas com águas turvas, em que a visibilidade é reduzida, evitar nadar durante o amanhecer ou entardecer, quando os tubarões podem estar mais ativos.

Alguns lugares do mundo que são repletos de tubarões

Austrália

A costa da Austrália é famosa por ser um dos lugares com mais tubarões-brancos do mundo, o que a torna um destino popular para o mergulho com gaiola. No entanto, tem muitos surfistas que sofreram ataque de tubarão nesse lugar.

África do Sul

A África do Sul é conhecida por ser um local de alimentação para os grandes tubarões-brancos, e a cidade de Gansbaai é considerada uma das melhores do mundo para observação desses animais. Na áfrica do Sul existem muitos vídeos de drones com surfistas perto dos tubarões.

LEIA MAIS: Tubarão gigante visto em águas tropicais pode atingir 6,5 metros e viver 400 anos!

Brasil

O Brasil possui uma grande costa litorânea, assim, é possível encontrar diversas espécies de tubarões em suas águas, como o tubarão-lixa, tubarão-tigre, tubarão-branco e o tubarão-martelo, entre outros. A cidade de Recife e a Ilha de Noronha são lugares que possuem muitos tubarões.

Ilhas Galápagos

As Ilhas Galápagos, é um local popular para mergulho, observação de tubarões-martelo, tubarões de Galápagos e tubarões-brancos.

Bahamas

As Bahamas são conhecidas por suas águas cristalinas e praias de areias brancas, e também são um dos melhores lugares do mundo para o mergulho com tubarões-tigre e tubarões-limão.

México

As águas mexicanas são o lares de várias espécies de tubarões, incluindo o grande tubarão-branco, o tubarão-tigre e o tubarão-martelo.

Costa Rica

A Costa Rica é um destino popular para o mergulho com tubarões-baleia, que são os maiores peixes do mundo.

LEIA MAIS: Animal assusta ao nadar próximo a turistas ; consegue adivinhar qual é?

Ilhas Fiji

As Ilhas Fiji, é um dos melhores lugares do mundo para observar o tubarão-touro e o tubarão-martelo.

Ilhas Maldivas

As Ilhas Maldivas, é um dos melhores lugares do mundo para observar o tubarão-baleia, além de ser um lar para várias espécies de tubarões, assim como o tubarão-martelo, o tubarão-de-pontas-brancas e o tubarão-de-pontas-negras.

Havaí

As águas do Havaí são conhecidas por possuir várias espécies de tubarões, assim como o tubarão-tigre, tubarão-branco e o tubarão-galha-preta.

Ilhas Turks e Caicos

As Ilhas Turks e Caicos são um destino popular para o mergulho com tubarões-limão, por serem inofensivos para os seres humanos.

Ilhas Virgens Britânicas

As Ilhas Virgens Britânicas são lares que abrigam espécies de tubarões, assim como o tubarão-limão e o tubarão-de-pontas-brancas.

P.S. É importante lembrar que os tubarões são animais selvagens e, embora raros, os ataques a seres humanos podem acontecer. Por isso, é importante respeitar as orientações das autoridades locais e evitar nadar em áreas onde há indicação de risco.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também