5 coisas que o Bard faz de graça, mas o ChatGPT não

Conheça as ferramentas que o Bard disponibiliza gratuitamente, diferente do ChatGPT!

Assim como o ChatGPT, o Bard é uma ferramenta de inteligência artificial que permite que os usuários tenham acesso a informações em tempo real, façam uploads de imagens e várias outras tarefas. Mas, há coisas que o Bard faz de graça, e o ChatGPT não!

Portanto, confira a seguir quais são esses recursos!

Coisas que o Bard faz de graça: conheça 5 recursos!

1. Enviar mensagem de voz

Pensando na facilidade do dia a dia, o Bard permite que os usuários mandem comandos por mensagem de voz. O que é muito útil para as pessoas que não podem digitar no momento ou até mesmo têm deficiências motoras.

Para utilizar essa função, basta habilitá-la nas configurações e informar o comando que deseja fazer para que o robô reconheça a sua voz e realize a ação.

2. Resumo de páginas da WEB

Uma das coisas que o Bard faz de graça é resumir páginas da WEB para que os usuários não percam tempo lendo uma página inteira, à procura de apenas uma informação.

De modo geral, este recurso pode ser interessante para pesquisadores, professores, estudantes e profissionais de áreas distintas.

LEIA MAIS: 5 profissões para quem gosta de trabalhar à noite no conforto da casa

3. Pesquisar na internet em tempo real

Na versão gratuita, o ChatGPT fornece informações apenas de conteúdos publicados até 2021. Diferente do Bard, que oferece conteúdos da internet em tempo real. Com isso, as informações podem ser mais atualizadas e precisas.

4. Uso de imagens nas respostas

A utilização de imagens nas respostas também é uma das coisas que o Bard faz de graça, a fim de facilitar o entendimento dos usuários e tornar a ferramenta mais dinâmica.

Por exemplo, se você quer saber quais são os melhores pontos turísticos de uma determinada região, com as fotos ficará mais fácil de visualizá-los.

LEIA MAIS: Ferramenta permite que você aprenda inglês de graça: veja como usar

5. Resultados exportados para o Gmail e o Docs

Por último, o Bard permite que os resultados das pesquisas sejam exportados para o Gmail e o Docs de forma gratuita. Podendo também exportar planilhas e tabelas em formatos diferentes (PDF, PPT e outros).

No mais, é importante ressaltar que o Bard continua em fase de testes e logo estará disponível no Brasil. Mas, antes que ele esteja à disposição em nosso país, é importante já ficar ligado(a) nas suas funções para aproveitá-las da melhor forma!

Gostou deste conteúdo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também