5 Livros que conseguiram prever o futuro de forma inacreditável!

Listamos livros que foram à frente do seu tempo

Os livros têm importância fundamental, tanto para o desenvolvimento das sociedades, como também para o crescimento intelectual do indivíduo. Mas, seriam estas obras capazes de prever o futuro? Seja simplesmente uma coincidência ou não, nesses 5 casos, o autor da obra conseguiu de alguma forma prever o que estava por vir anos à frente.

5 Livros que previram o futuro

‘1984’ (1948) – George Orwell é um dos livros que previram o futuro

Um livro de grande sucesso traduzido em mais de 65 idiomas! Nele, Orwell descreve um futuro distópico onde possui um sistema que acompanha a vida das pessoas e detecta uma pessoa com base nas suas expressões faciais, o que hoje recebe o nome de “reconhecimento facial”.

‘2001 Uma Odisséia no Espaço’ (1968) – Arthur C. Clarke

Esta obra foi produzida em conjunto com o filme que leva o mesmo nome desenvolvido por Stanley Kubrick, é reconhecido como um marco da era devido a sua representação das viagens espaciais. A previsão aqui ocorreu através da comodidade fornecida no livro pelos “newspads” bem semelhantes ao que hoje conhecemos como Ipad.

LEIA MAIS: O Livro É Melhor? As 5 Piores Mudanças Dos Livros Para Os Filmes De Harry Potter!

‘Admirável Mundo Novo’ (1932) – Aldous Huxley

A história se passa no ano de 2540 e revela uma sociedade em que as pessoas fogem da realidade através do uso de substâncias que melhoram o humor e são pré-condicionadas biologica e psicologicamente a viverem em harmonia. Sendo que as primeiras experiências com antidepressivos só ocorreram na década de 1950 e as primeiras manipulações biológicas apenas 40 anos após o lançamento do livro.

‘As Viagens de Gulliver’ (1726) – Jonathan Swift’

As Viagens de Gulliver é um romance satírico do escritor irlandês Jonathan Swift, que ridiculariza vários aspectos da vida britânica. Entretanto, o impressionante aqui é o fato do autor ter escrito a respeito de duas luas ao redor de Marte, fato este que só foi descoberto mais de 150 anos depois.

LEIA MAIS: Proibidos! 6 livros que foram BANIDOS no mundo – e um deles você conhece!

‘A Máquina Parou’ (1909) – E.M. Forster

Na obra, imagina-se um futuro onde as pessoas trabalham e se comunicam com os outros através de seus próprios quartos de forma virtual. Prevendo assim, o home office e o bate-papo por vídeo.

Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros artigos interessantes no site Brazil Greece.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais