Brazil Greece

»

»

Leilão da Camisa do Maradona: Preço Quebra Recorde do Guinness! Confira!

| Em 14/05/2022 às 09:56

Recentemente a camisa do Maradona foi para leilão e isso está dando o que falar! Confira!

A camisa retrô de Diego Armando Maradona, conhecida na história como a “mão do deus”, quebrou dois recordes mundiais do Guinness depois de ser vendida por 7.142.500 milhões de libras (8.362.439 euros) em leilão.

A camisa é a camisa de futebol mais cara vendida em leilão e, ao mesmo tempo, a camisa comemorativa esportiva mais cara vendida em leilão.

VEJA TAMBÉM: Cristiano Ronaldo: 12 Coisas Que Você Deveria Saber Sobre O Jogador!

Mas para lembrar o que “Diegito” fez com essa camisa

Esta é a emblemática camisa de futebol com o número 10 usada pela lenda da Argentina na partida contra a Inglaterra, nas quartas de final da Copa do Mundo no México, onde fez gol com a “Mão de Deus”.

O que é a ” Mão de Deus” (“La Mano de Dios”)

Camisa do Maradona Leilão.

A “Mão de Deus” refere-se a um gol marcado por Maradona aos 51 minutos da partida entre Argentina e Inglaterra em 22 de junho de 1986 na Copa do Mundo realizada no México.

Maradona havia saltado para cabecear. Mas acabou acertando a bola com a mão.

Depois de enganar o árbitro e o goleiro da seleção inglesa, Peter Shilton, deu a vantagem de 1 a 0 para a Argentina.

Naquela época não havia tecnologia necessária como o VAR de hoje. Então, o gol não foi anulado pelo árbitro tunisiano.

LEIA MAIS: Tudo Sobre O Cachorro Do Messi: Descubra A Raça E Saiba Quanto Custa!

Argentina vence a Copa do Mundo de 1986

Em seguida, o craque argentino marcou mais um gol, após passar de primeira metade do time inglês fazendo o placar aumentar para 2 a 0. Por fim, a Inglaterra só conseguiu reduzir para 2-1.

Embora o segundo gol de “Diegito” tenha entrado na história como um dos melhores gols da Copa do Mundo, a “mão de Deus” rouba a cena até hoje.

Eventualmente, a Albiceleste (apelidada de seleção argentina) avançou para as semifinais e depois venceu a segunda e última Copa do Mundo de sua história.

LEIA MAIS: Antetokounmpo: 15 Fatos Sobre O Ambulante Que Virou Astro Do NBA!

O que Maradona respondeu aos jornalistas sobre a Mão de Deus

Quando jornalistas ingleses perguntaram a Maradona se ele havia tocado a bola com a mão, ele fez uma das declarações mais históricas do esporte: “Um pouco com a cabeça de Maradona e um pouco com a mão de Deus”, ironizou.

Quem era o dono da camisa de Maradona que foi para o leilão?

A camisa foi vendida pelo ex-meio-campista da Inglaterra Steve Hodge pela quantia astronômica de 7,1 milhões de libras.

Hodge vestiu a camisa por 36 anos depois de trocá-la com Maradona no final da polêmica partida que viu a Argentina garantir uma vitória por 2 a 1 sobre seu time.

Na verdade, Hodge emprestou a camisa por 20 anos ao Museu Nacional do Futebol em Manchester.

LEIA MAIS: Dieta Do Cristiano Ronaldo: Descubra O Seu Segredo, O Cardápio E As Calorias!

O que Peter Silton disse sobre esta venda

Segundo o jornal Sun, o goleiro e o capitão dos três leões (símbolo da seleção nacional de Inglaterra) que sofreu o gol “mão de Deus” fez a seguinte declaração:

“Eu não compraria a camisa do Maradona nem para limpar a louça da minha casa!” E disse isso em palavras cáusticas, mostrando sua amargura.

Mas essa é a camisa original que Maradona usava na Mão de Deus?

No entanto, a ex-mulher e a filha de Diegito afirmam que esta camisa vendida por Steve Hodge não é a verdadeira com a qual ele marcou a Mão de Deus. Mas sim a que ele usou no primeiro tempo.

No entanto, a camisa retrô de Maradona é agora a camisa de futebol mais cara do mundo. E, Steve agora é um milionário, independentemente de ele dizer que essa camisa tem valor emocional para ele!

LEIA MAIS: 4 Cachorros De Celebridades Internacionais Que Irão Roubar Seu Coração!

  • Konstantinos P.

    Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.

RECENTES

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Aeroporto fornece PlayStation para você jogar enquanto espera seu voo

Você sabia que existe um aeroporto em Paris que possui consoles de PlayStation e outros jogos eletrônicos que você pode jogar durante a sua espera? Não há dúvida de que Paris é um dos lugares mais visitados do mundo. E o que um lugar com muitos turistas precisa?...

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

Grego descobriu cidade da Bahia que parece ilha da Grécia

No interior da Bahia, descobrimos uma cidade de 50.000 habitantes que tem muitos elementos comuns da Grécia. Estamos falando sobre o município de Macaúbas que está situado na região central do estado da Bahia, na chamada Zona Fisiográfica da Serra Geral, Chapada...

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Praia do Taípe, o que você precisa saber antes de ir?

Se você está em busca daquela Bahia autêntica, onde o som das ondas e o vento nas falésias substituem o barulho das caixas de som, a Praia do Taípe é o seu lugar. Localizada estrategicamente entre o agito de Arraial d'Ajuda e o charme de Trancoso, ela é considerada...

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Oslo, tudo que deveria fazer e aprender com os noruegueses, europeu diz

Em janeiro visitamos a capital da Noruega, Oslo. Nossas impressões foram completamente diferentes do que esperávamos. Não há como negar, depois da experiência que adquirimos em viagens, eu diria que a maioria das grandes cidades do mundo tem muitos aspectos negativos...

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Holambra, a cidade holandesa no Brasil, sob a visão de um europeu

Antes de vir morar no Brasil, eu não poderia imaginar que no país do café existissem cidades com influência europeia. Até que visitei Holambra, uma cidade brasileira em São Paulo conhecida como a Holanda da América Latina. Embora eu esperasse que fosse uma cópia mais...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *