As plantas de Camellia sinensis são capazes de produzir um poderoso chá, como oolong e chá preto. Independentemente do tipo de chá produzido, ambas as formas da planta são transformadas em um pó fino chamado matchá.
Esse pó é valorizado por seus benefícios à saúde no Japão e na China e fazem um poderosíssimo chá verde de mesmo nome (chá matchá). Estes incluem benefícios para diversos órgãos, bem como o coração, cérebro e intestino. Por isso, as pessoas em ambos os países usam matcha medicinalmente há séculos. O seu chá é rico em antioxidantes, o que o faz também ser um popular suplemento dietético em boa parte do mundo. Confira abaixo os principais benefícios do matchá.
4 motivos para consumir o Matchá
Promove a saúde do coração
As catequinas do chá verde em pó Matchá melhoram a funcionalidade do sistema cardiovascular. Reduz o risco de doenças cardíacas, reduzindo a carga de trabalho do coração e diminuindo o LDL ou lipoproteína de baixa densidade, também conhecido como colesterol ruim.
LEIA MAIS: É Possível Congelar Ovos Cozidos E Economizar Na Refeição? Confira!
Aumenta a função cerebral
O chá Matchá contém cafeína além de outros componentes. Isso causa uma ampla gama de efeitos na eficiência das células cerebrais. Ajuda as pessoas a ficarem mais alerta, aumentando a função cerebral. Para conseguir desfrutar desse beneficio deve-se consumir o seu chá regularmente.
Redução de problemas digestivos
A flora intestinal inadequada leva a problemas do sistema digestivo, como DII e síndrome do intestino irritável. Além disso, os ácidos biliares mal formados no intestino causam problemas digestivos, como má absorção e DII. Os nutrientes presentes no chá matchá são capazes de auxiliar no processo de recuperação do intestino, além de proteger todo o sistema digestivo de problemas funcionais.
LEIA MAIS: Por Que As Garrafas De Vinho Têm Uma Cavidade No Fundo? Você Nem Imaginava
Benefícios no sistema imunológico
Os antioxidantes do Matchá reduzem a inflamação causada por moléculas reativas. Por consequência, impede a ocorrência da atividade de radicais livres. O resultado é o aumento da capacidade do sistema imunológico de combater infecções.
Por fim, você pode ver a receita do famoso tônico aqui!
Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece e, caso queira ficar por dentro das novidades, clique aqui e selecione a opção ✩ Seguir!
0 comentários