O abacate é uma fruta incrível, sua textura cremosa e seu sabor lhe proporciona versatilidade. Assim, o abacate se mostrou delicioso e nutritivo tanto para receitas salgadas quanto para as doces. Mas encontrar um abacate maduro nas lojas nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, se você também possui um abacate verde na sua geladeira e está ansioso para comer, confira o artigo na íntegra e saiba como amadurecer abacate de forma mais rápida.
3 dicas para Amadurecer o Abacate Mais Rápido
Colocá-lo junto a um pedaço de fruta
Uma das maneiras de acelerar o processo de amadurecimento do abacate é colocá-lo próximo a um pedaço de fruta. Coloque o abacate junto a uma banana (ou maçã, ou kiwi), dentro de um saco de papel e dobre para fechar.
O saco de papel fechado irá reter o gás dentro e isso acelera o processo de amadurecimento do abacate. Caso não possua maçãs, bananas e kiwis extras na cozinha, uma outra opção é colocar o abacate sozinho dentro de um saco de papel. Isso prenderá o gás etileno produzido por ele, mas não amadurecerá tão rápido.
LEIA MAIS: Benefícios do Caroço do Abacate; Veja 3 receitas para nunca mais jogá-lo fora!
Cobrir o abacate com farinha ou arroz
Outra dica é cobrir o abacate dentro de um saco de papel, mas coberto com farinha ou arroz. Esse método não é tão eficaz quanto o anterior, mas pode contribuir para o processo. Ambos os métodos pretendem concentrar o gás etileno e também remover a umidade que pode tornar o abacate mofado.
O mofo geralmente não é um problema com abacates que estão amadurecendo em temperatura ambiente, e nem mesmo o processo de amadurecimento é tão veloz a ponto do abacate ficar sozinho no balcão.
Colocá-lo no forno
Pré-aqueça o forno a 200 °C, por 10 a 15 minutos e depois desligue. Em seguida enrole o abacate em um papel alumínio e leve ao forno, verificando a cada 10 minutos. Observe até que ele esteja macio o suficiente para usar.
LEIA MAIS: Como Não Sentir Fome Toda Hora? Confira Essas 15 Dicas E Não Sofra Mais!
Gostou desse conteúdo? Acesse o Brazil Greece e confira inúmeros outros artigos interessantes para você!
0 comentários