5 comidas que você sempre colocou na geladeira, mas NÃO deveria!

Evite perder alimentos por mal armazenamento na geladeira

As geladeiras e os refrigeradores foram projetados e produzidos para armazenar grande parte dos alimentos, de forma correta, e evitar que, por meio da refrigeração, essas comidas perdessem a validade de forma mais rápida. Porém, existem alguns alimentos que, ao colocar na geladeira, perdem seu sabor e aroma e deixam de ficar saborosos. Para saber quais são esses alimentos que não devem ir à geladeira, confira o artigo na íntegra!

Alimentos que não devem colocar na geladeira

Tomate

Os tomates são uns dos alimentos que não devem ser mantidos na geladeira. Para sua boa conservação, é essencial, que sejam mantidos em uma área fresca e ventilada. Em temperaturas mais frias, como ocorre na geladeira, os tomates perderão seu sabor e sua cor natural.

LEIA MAIS: 8 Truques para descongelar e limpar a geladeira corretamente; Muito fácil!

Cebola

As cebolas necessitam de ventilação constante, por isso tendem a estragar facilmente na geladeira uma vez que estão expostas ao frio. Quando uma cebola é refrigerada, a temperatura da geladeira converte o amido em açúcar. Por isso, após um tempo, ela tende a murchar e a perder a textura.

Batata

A geladeira cumpre a função de conservar e impedir que os ingredientes brotem. Um ponto negativo se tratando de tubérculos, por exemplo, a batata, é aumentar a concentração de açúcares, o que pode alterar a cor, a textura e o sabor.

Banana

As bananas, quando expostas a temperaturas frias, possuem suas enzimas desativadas. Como resultado a isso, a fruta apodrece mais rápido e sua polpa tende a ficar madura e bastante pastosa. Por isso, o melhor lugar para armazenar as bananas da sua casa é em um local fresco e com pouca luz.

LEIA MAIS: Geladeira com Wi-Fi?4 geladeiras que fazem gelo na porta para facilitar a vida!

Mel

O mel é um alimento que precisa guardar em temperatura ambiente. Ao ser refrigerado, ele tende a engrossar e cristalizar de forma rápida. Por ser um alimento que praticamente não estraga, ele não irá “perder a validade”, mas ficará bem mais difícil de utilizá-lo nas suas receitas.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais