5 comidas que você sempre colocou na geladeira, mas NÃO deveria!

Evite perder alimentos por mal armazenamento na geladeira

As geladeiras e os refrigeradores foram projetados e produzidos para armazenar grande parte dos alimentos, de forma correta, e evitar que, por meio da refrigeração, essas comidas perdessem a validade de forma mais rápida. Porém, existem alguns alimentos que, ao colocar na geladeira, perdem seu sabor e aroma e deixam de ficar saborosos. Para saber quais são esses alimentos que não devem ir à geladeira, confira o artigo na íntegra!

Alimentos que não devem colocar na geladeira

Tomate

Os tomates são uns dos alimentos que não devem ser mantidos na geladeira. Para sua boa conservação, é essencial, que sejam mantidos em uma área fresca e ventilada. Em temperaturas mais frias, como ocorre na geladeira, os tomates perderão seu sabor e sua cor natural.

LEIA MAIS: 8 Truques para descongelar e limpar a geladeira corretamente; Muito fácil!

Cebola

As cebolas necessitam de ventilação constante, por isso tendem a estragar facilmente na geladeira uma vez que estão expostas ao frio. Quando uma cebola é refrigerada, a temperatura da geladeira converte o amido em açúcar. Por isso, após um tempo, ela tende a murchar e a perder a textura.

Batata

A geladeira cumpre a função de conservar e impedir que os ingredientes brotem. Um ponto negativo se tratando de tubérculos, por exemplo, a batata, é aumentar a concentração de açúcares, o que pode alterar a cor, a textura e o sabor.

Banana

As bananas, quando expostas a temperaturas frias, possuem suas enzimas desativadas. Como resultado a isso, a fruta apodrece mais rápido e sua polpa tende a ficar madura e bastante pastosa. Por isso, o melhor lugar para armazenar as bananas da sua casa é em um local fresco e com pouca luz.

LEIA MAIS: Geladeira com Wi-Fi?4 geladeiras que fazem gelo na porta para facilitar a vida!

Mel

O mel é um alimento que precisa guardar em temperatura ambiente. Ao ser refrigerado, ele tende a engrossar e cristalizar de forma rápida. Por ser um alimento que praticamente não estraga, ele não irá “perder a validade”, mas ficará bem mais difícil de utilizá-lo nas suas receitas.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também