5 Alimentos que NÃO podem ser esquentados no forno micro-ondas!

Dicas para se alimentar melhor

Quase todo mundo sabe que é perigoso levar certos materiais como os metais ao micro-ondas. Porém, muitas pessoas desconhecem a importância de saber quais alimentos que não podem ser levados a ele. Portanto, para te ajudar com isso, selecionamos 5 alimentos proibidos de serem esquentados no micro-ondas. Então, se você gostaria de saber mais sobre esse assunto, confira a matéria na íntegra!

Alimentos proibidos de serem esquentados no micro-ondas

1- Arroz

Presente no prato de quase todos os brasileiros diariamente, o arroz é um dos alimentos que não podem ser levados ao micro-ondas. A explicação para isso é que o arroz contém um grande número de bactérias que se multiplicam quando o alimento é esquentado e deixado aberto em temperatura ambiente. Além do fato de que há uma perda de parte dos seus nutrientes.

Por isso, a melhor maneira de esquentar o arroz é mantê-lo aquecido até o consumo.

2- Carne processada

A verdade é que todo mundo tem conhecimento de que as carnes processadas não são muito boas para a saúde. Além disso, ao esquentar esse produto no micro-ondas, as substâncias ruins podem sofrer alterações e se tornar ainda mais perigosas para a saúde.

LEIA MAIS: 5 Dicas Que Irão Te Fazer Economizar Muito Nas Compras De Supermercado!

3- Ovo cozido

O ovo cozido é, provavelmente, uma das comidas mais perigosas para ser feita em micro-ondas. O problema do ovo cozido é que, ao ser esquentado no micro-ondas, a gema esquenta muito e pode explodir de uma hora para a outra. Além de sujar o seu aparelho, você corre o risco de se machucar ao mastigar esse ovo.

4- Folhas verde-escuro

Esses alimentos, conhecidos pelo bem que fazem à saúde, podem ser grandes vilões quando esquentados no micro-ondas. Algumas substâncias dessas folhas podem se tornar cancerígenas quando sofrem a ação do calor. Por isso, o melhor é consumi-las cruas.

5- Molhos de pimenta

A substância que torna as pimentas picantes é muito volátil. Ou seja, ao ser requentada, ela se espalha pelo ambiente e pode contaminar seus olhos e vias aéreas. Portanto, prefira o consumo em temperatura ambiente ou frio.

Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais