Os lanches de hoje são feitos com muita complicação, mas, na verdade, o simples sempre foi o mais gostoso. Para comprovar isso, a pipoca é um grande exemplo de comida que nunca fica fora de moda. No entanto, apesar de fácil, as pessoas ainda não sabem como fazer pipoca da maneira certa, por isso trouxemos 5 dicas para você não errar mais nesse preparo.
A sua pipoca será a melhor de todas após seguir essas 5 dicas
Não use pipoqueira
Apesar de ser muito prática e ideal para quem está de dieta, a máquina de fazer pipoca entrega uma qualidade não muito boa. Quem já comeu sabe, a pipoca fica com gosto de secador de cabelo e não agrada no sabor, afinal é o óleo que proporciona isso.
LEIA MAIS: 5 comidas que você sempre colocou na geladeira, mas NÃO deveria!
Salgue o óleo
Agora que você já voltou a fazer pipoca na panela e esqueceu a pipoqueira, o próximo passo é salgar o óleo. Apesar do sal não se misturar ao óleo, no momento em que os grãos são adicionados o sal se junta a eles da mesma forma que o óleo, deixando uma pipoca salgadinha assim que estiver pronta.
Use óleo de coco
Esse é o grande segredo das pipocas de cinema, é usado óleo de coco! Usar o óleo de canola pode ser mais saudável, mas infelizmente o saber não é o melhor. Se você busca uma pipoca de qualidade, experimente o óleo de coco e não irá se arrepender.
Misture com manteiga
Se você quer falar de sabor, a manteiga está sempre presente! Ela traz qualidade aos alimentos de maneira extraordinária e não é diferente na pipoca. Misturar a manteiga ao óleo utilizado, seja ele de coco, girassol ou até mesmo azeite de oliva dará um toque final para o preparo da pipoca.
LEIA MAIS: 4 Comidas e Bebidas que o Rei Charles não aceita na sua mesa de jeito nenhum!
Cuidado com a temperatura
Pipoca queimada acaba com a alegria de qualquer pessoa, por isso é muito importante se atentar quanto ao momento do fogo. Dessa forma, observe quando os grãos estão estourando de maneira espaçada e desligue o fogão, não espere muito para que não saia queimada.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários