6 usos inacreditáveis da casca de ovo que te farão ECONOMIZAR dinheiro

Descubra como aproveitar os vários benefícios desse componente extremamente versátil

As cascas de ovos são a maior fonte mundial de inspiração para embalagens. Muitos produtos obtiveram uma forma arredondada com base no ângulo fechado da curvatura vertical do ovo. Essa inspiração surgiu devido à alta resistência da casca, pois o seu formato permite que a sua resistência anule a força aplicada para quebrá-la, tornando-a muito forte. E essa casca aparentemente frágil, além de inspirar a construção de pontes e outras edificações com seus princípios físicos, também pode ter muitas outras aplicações no cotidiano das pessoas.

Confira 6 utilidades da casca do ovo e toda a versatilidade desse envoltório natural.

Fertilizante de solo

As cascas de ovos se decompõem rapidamente na pilha de compostagem. O resultado disso é o enriquecimento do solo através de cálcio e outros minerais valiosos como resultado do processo.

Desentupidor de pia

Sempre coloque as cascas de ovos trituradas em uma peneira de pia de cozinha. Eles retêm os sólidos extras e gradualmente se decompõem e ajudam a limpar os canos naturalmente no esgoto.

LEIA MAIS: Ovos mexidos cremosos com leite que derretem na boca – Muito Fácil de fazer!

Café menos amargo

Adicione uma casca de ovo ao seu filtro de café e seu café da manhã será menos amargo. Borras de café, cascas de ovos usadas e filtros biodegradáveis ​​podem ser adicionados à caixa de compostagem.

Tratamento de Irritações da Pele

Dissolva as cascas dos ovos em uma pequena garrafa de vinagre de maçã (demora cerca de dois dias) e use a mistura para tratar a pele e pequenas irritações cutâneas.

Vasos de mudas

Em vez de vasos, comece a plantar mudas no jardim, enchendo as cascas com terra até a metade. Uma caixa de ovos no peitoril da janela é a maneira perfeita de plantar uma dúzia de mudas de tomate em cercados antes de transplantá-las para o jardim, sendo umas das melhores utilidades da casca do ovo.

LEIA MAIS: 4 utilidades do papel-alumínio que você nem imaginava – mas precisa conhecer!

Controle de pragas não tóxico do jardim

Cascas de ovos esmagadas em torno de plantas e flores ajudam a deter lesmas herbívoras, caracóis e lagartas sem o uso de pesticidas.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também