Estudo revela a quantidade de exercício ideal para compensar um dia no sofá!

Passou o final de semana sentado(a) no sofá assistindo à sua série ou ao seu programa favorito e agora quer saber o que fazer para compensar o dia “sedentário” que teve? Bem, não se preocupe, estudos já mostram a quantidade de exercício necessária para compensar um dia no sofá!

Antes de mais nada, não se culpe, todos nós merecemos descansar um pouco e não há problema algum em passar algum período relaxando, sem fazer nada. Vamos combinar, curtir o ócio às vezes é necessário para o nosso bem-estar.

Mas, é claro que a prática de atividade física é importante e essencial para a nossa saúde mental e física, como consequência. Porém, a boa notícia é que se você passou o dia no sofá, nem tudo está perdido, você ainda pode compensar com atividade física.

Quanto de exercício tenho que fazer para compensar um dia de sofá?

Bem, recentemente, uma pesquisa foi publicada pelo British Journal of Sports Medicine indicando quanto tempo de atividade física seria necessário para compensar um sedentarismo de 10 horas!

Para isso, especialistas analisaram quase 10 estudos prévios e mais de 40 mil pessoas de diferentes países. Comparando os seus estilos de vida. Com isso, o estudo mostrou que a redução da prática de atividade física aumentou o risco de morte entre as pessoas mais sedentárias.

Mas afinal, quanto tempo de atividade física é necessário para compensar um dia sentado(a)?

Por fim, a pesquisa mostrou que para compensar essas 10 horas sem fazer nada, é necessário praticar pelo menos 30 a 40minutos de atividade física intensa.

LEIA MAIS: 5 Hábitos Que Pessoas Felizes Praticam Todos Os Dias – E Você Também Deveria!

Qual o melhor tipo de atividade física para ter uma melhor qualidade de vida e longevidade?

Não importa qual é a atividade física, o importante é praticar e fazer com que ela se torne um hábito na sua vida. A prática de exercícios, tanto de aeróbicos quanto de musculação e treino de força em geral, principalmente se combinados, irão ter efeitos positivos para a sua saúde, reduzindo o risco de diversas doenças e prolongando a sua longevidade.

Portanto, está esperando o que para começar?

Se você gostou desse tipo de conteúdo, não deixe de visitar a nossa página e conferir uma grande variedade de assuntos que você vai adorar. Acesse o site Brazil Greece e passe por todos os assuntos que te interessar!

você pode gostar também