4 Apps alternativos ao Telegram que você ainda não conhecia

Está em busca de um novo aplicativo de Chat Online?

Diante das preocupações em relação à Proposta de Lei das Fake News, que pode afetar a liberdade de expressão em plataformas como o Telegram, é importante conhecer opções seguras e convenientes. Neste artigo, apresentaremos quatro aplicativos alternativos ao Telegram que oferecem recursos avançados e preservam sua privacidade online.

Alternativas ao Telegram

Threema

Apesar de ser um aplicativo pago, o Threema apresenta uma abordagem inovadora em relação à privacidade. Diferentemente de outros aplicativos, ele não requer número de telefone ou endereço de e-mail, e as mensagens são automaticamente excluídas após o envio.

Com recursos de criptografia de ponta a ponta semelhantes aos do WhatsApp, backup de informações e suporte a grupos de conversas, o Threema se destaca como uma alternativa confiável ao Telegram.

LEIA MAIS: Celular lento ou travando? 3 passos simples irão resolver seu problema

SayMe

O SayMe é o primeiro aplicativo nacional de mensagens instantâneas. Destaca-se pela sua segurança, facilidade de uso e por ser desenvolvido por brasileiros.

No aplicativo, você encontrará recursos avançados, como controle de compartilhamento de mensagens, mídias e arquivos, transcrição de áudios e agendamento de mensagens.

Além disso, o SayMe oferece a opção de bloquear a captura de tela por outros usuários, permitindo que você controle quem pode registrar suas conversas. Com isso, o SayMe proporciona uma experiência personalizada.

Disponível tanto para smartphones quanto para computadores, o SayMe é uma alternativa confiável no mercado nacional.

Discord

Popular entre a comunidade gamer, o Discord é um aplicativo bastante versátil que permite criar salas de bate-papo, fazer videochamadas e, é claro, jogar enquanto conversa com amigos.

Seu estilo único de comunicação também possibilita o compartilhamento de tela, incentivando a cultura de streaming de jogos.

Com recursos como criptografia de dados, verificação em duas etapas, notificações de leitura de mensagens e opção de compartilhar a localização, o Discord oferece uma experiência completa de comunicação, semelhante a uma rede social.

LEIA MAIS:Veja 4 Jogos do Nintendo Switch que queimam mais calorias que um treino!

Signal

O Signal é um aplicativo gratuito e de código aberto, conhecido por sua sólida criptografia. Assim como o WhatsApp, ele solicita a confirmação do número de celular sem armazená-lo.

Além de mensagens criptografadas, o Signal oferece recursos como chamadas de áudio, chamadas de vídeo e também permite o compartilhamento de diversos tipos de arquivos. É uma alternativa confiável para aqueles que valorizam muito a privacidade.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.