O feijão é um dos alimentos mais comuns na culinária brasileira. Sim, ele é um dos mais amados pelas pessoas. Recentemente, porém, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) exigiu a retirada de alguns lotes desses grãos, por serem declarados impróprios para o consumo. Esta atividade é realizada ao nível nacional. Confira abaixo as marcas de feijão proibidas para venda.
Agora você deve ter cuidado na hora de comprar feijão
Primeiramente, ressalta-se que não é preciso se desesperar pensando que o feijão vai sumir das prateleiras do mercado. O motivo é que, de várias marcas, apenas duas foram proibidas de vender seus produtos.
Este cenário deveu-se à detecção de bolores nos grãos. Pior de tudo, não apenas um conjunto teve esse problema, mas quatro. Bem, quando se trata das marcas, estamos falando Da Mamãe e Sanes. Segundo o ministério, mais de 15% de mofo dos grãos foi detectado em ambos.
LEIA MAIS: Coloque alho nas janelas da sua casa e veja só o que acontece
O que as marcas de feijão têm dito sobre esta situação?
A empresa Sanes decidiu se manifestar e anunciou que está ciente do incidente e está pronta para tomar as medidas necessárias. O ministério, então, explicou quais conjuntos haviam sido identificados.
- Feijão Da Mamãe: lote 51 – feijão colorido e lote 06 – feijão-preto;
- Feijão Sanes: lotes 030423 e 080323 – feijão-preto.
LEIA MAIS: Adeus, manchas! Como fazer limpa vidro caseiro potente usando amido de milho?
Afinal, que riscos à saúde esses grãos representam?
Segundo o Ministério da Agricultura e Pecuária, esses grãos podem conter micotoxinas muito prejudiciais ao organismo, por isso, as pessoas correm o risco de intoxicação alimentar e reações alérgicas.
Portanto, os consumidores foram orientados a prestar atenção às marcas mencionadas e evitar a compra desses produtos. Se você tiver algum desses lotes mencionados em casa, não coma o feijão e procure a unidade onde foi adquirido para que o processo de devolução seja realizado. Em caso de reclamações, você pode ligar para (61) 3218-2089.
Para saber mais sobre assuntos de signo, confira outros artigos no portal Brazil Greece.
0 comentários