Dicas

As quatro PIORES dicas de autoajuda que muita gente ainda segue

As quatro PIORES dicas de autoajuda que muita gente ainda segue
By     -   On

Se tem um gênero de livros que cresce cada vez mais, com certeza é o de autoajuda. É possível encontrar uma infinidade de autores, temas e debates sobre como se desenvolver pessoalmente. No entanto, a verdade é que muitas dessas dicas podem ser não muito úteis, especialmente quando apresentadas de forma confusa. Portanto, para evitar que se depare com essas ideias questionáveis, separamos uma lista com as piores.

Piores dicas de autoajuda

Foque apenas em você

Não é raro se deparar com livros de autoajuda em que lhe dizem para se concentrar apenas em si. Apesar do autocuidado e trabalho com a autoestima ser algo essencial, você não pode se esquecer daqueles ao seu redor.

Caso seus amigos e familiares não te façam bem, o certo é acabar deixando-os de lado mesmo. Porém, ninguém consegue algo sozinho nesse mundo, então pode esquecer essa ideia de lobo solitário.

LEIA MAIS: 3 livros que irão te ajudar a ter equilíbrio e turbinar a sua autoestima

Você pode tudo que quiser

Você não pode ter tudo o que deseja, pois isso leva a ter expectativas irreais e pode ser frustrante. É importante ter um objetivo bem definido e saber como chegar lá, além de lembrar-se de que tudo tem seu tempo.

Além disso, deve-se estabelecer metas mais realistas e objetivos a curto prazo, o que pode te ajudar a construir sua escada de sucesso aos poucos.

Apenas pense positivo

Apesar de muito bonita, na prática, essa frase pode ser pouco útil para a maioria das pessoas. No final, o importante mesmo é pensar em ações concretas para que tenham algum efeito. Se você não estiver disposto a tomar as medidas necessárias para enfrentar seus desafios, pensar positivo acaba não sendo o suficiente.

LEIA MAIS: Como ser feliz quando tudo parece estar contra você?

Se expresse através da criatividade

A verdade é que você não precisa inserir mais uma atividade na sua lista de tarefas. Afinal, assim como muitas outras pessoas, já deve estar atolado de coisas mais importantes ou outras preocupações.

Claro, se for algo que gosta e deseja manter em sua rotina, invista nesse tipo de escape. Porém, não deixe que isso se torne uma obrigação.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.