Atividade FísicaSaúde

Confira 3 Atividades Físicas Liberadas Na Gravidez!

Confira 3 Atividades Físicas Liberadas Na Gravidez!
By     -   On

Antes de mais nada, engana-se quem acredita que gestantes não podem fazer atividade física na gravidez. Inclusive, diversos são os benefícios que elas promovem. Por exemplo, as mulheres que praticam algum tipo de esporte durante a gravidez costumam sentir menos enjoos. Além de sofrerem menos com o inchaço.

Além disso, o exercício físico é imprescindível para preparar o corpo para as transformações que vão acontecer nos próximos 9 meses.

Realmente, não é indicado que as futuras mamães pratiquem esportes de alto rendimento. Nem atividades intensas relacionadas ao levantamento de peso.

Contudo, as atividades moderadas são indicadas e até estimuladas pelos médicos. Pois trazem benefícios tanto para as mães, quanto para os bebês.

Apesar de o exercício físico ser importante para as gestantes, em alguns casos ele pode não ser tão benéfico assim. Portanto, se você está pensando em praticar algum exercício regularmente durante a gestação, converse com o seu médico antes de iniciá-lo.

Neste artigo discutiremos as atividades físicas mais indicadas para gestantes. Além de como manter a prática de forma leve durante todo o período da gravidez. Confira esse artigo na íntegra!

LEIA MAIS: Xô, Tristeza! 9 Alimentos Que Irão Turbinar O Seu Humor!

Atividade física na gravidez: veja os 3 melhores exercícios

De fato, o exercício físico faz com que a gestação seja mais leve. Além disso, faz com que menos problemas aconteçam. Mas, você sabia que a prática regular de atividades pode ajudar também no pós-parto?

Pois é verdade! Estudos já comprovam que mulheres que praticavam algum tipo de exercício antes e durante a gravidez, se recuperam mais rapidamente.

Então, confira a seguir as melhores atividades físicas para as gestantes:

Musculação

Atividade física na gravidez: musculação.

Calma! Parece até contraditório dizer que a musculação é uma ótima forma de exercício para mulheres grávidas, né? Mas é verdade!

Mas é claro que esse tipo de atividade deve ser feita de forma moderada, sem exagero no levantamento de peso.

Além disso, se você escolher praticar esse exercício, lembre-se de consultar um instrutor de academia para auxiliá-la.

Pilates

Atividade física na gravidez: pilates.

O pilates é muito indicado por auxiliar no fortalecimento dos músculos. Além disso, ao mesmo tempo, promove um aumento na elasticidade do corpo.

Ainda, esse exercício pode ser feito durante toda a gravidez. Porém, apenas tenha um pouco mais de atenção com os exercícios abdominais nos últimos meses de gestação.

Hidroginástica

Atividade física na gravidez: hidrogiástica.

Famosa por ser um esporte de baixo impacto, a hidroginástica é perfeita para que as mamães a pratiquem durante a gravidez.

Ainda, essa atividade fortalece os músculos do corpo. Além de também aliviar um pouco da pressão sobre a barriga por causa da água.

Por fim, independente da atividade física que você escolher para fazer durante a gestação, o importante é que você se sinta bem durante a prática.

Gostou desse artigo? Confira outras dicas como essas em nosso site. Clique aqui e confira!

LEIA MAIS: Mirtilo: Os Benefícios Incríveis Para A Saúde E Quem Jamais Deve Comer!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.