Comidas e bebidas que a gente adora e foram inventadas acidentalmente

Várias comidas que ingerimos não tinham a intenção nenhuma de serem criadas. Confira algumas delas.

Existem diversas coisas que fazem parte do nosso dia a dia e só foram criadas ou descobertas por conta de um acidente. Por exemplo, a insulina, o micro-ondas e o picolé. Na culinária também não é diferente. Situações que no passado foram consideradas erros, resultaram em várias bebidas e comidas inventadas acidentalmente. Então, sses alimentos atualmente se tornaram grandes sucessos gastronômicos famosos pelo munto inteiro.

Visto isso, confira a seguir as 5 comidas e bebidas que hoje em dia só temos o prazer de poder consumi-las porque alguém “errou” há anos atrás.

Comidas e bebidas que foram inventadas acidentalmente

Cookies (biscoito com gostas de chocolate)

Em 1930, Ruth Wakefield almejava preparar uma receita de biscoitos com chocolate. Porém, ao longo do processo, precisou improvisar porque o chocolate que ele estava utilizando acabou. Assim, ele decidiu quebrar uma barra de chocolate meio amargo ao meio e colocou na massa.

A expectativa era de que todo o chocolate se fundisse a massa e virasse biscoitos inteiramente de chocolate. Porém, os pedaços acrescentados permaneceram intactos, originando um biscoito com pedaços de chocolate.

LEIA MAIS: 4 dicas para a carne nunca mais grudar na panela mesmo sem usar óleo!

Chips de batata frita

Em 1853, um chefe americano chamado George Crum, tinha um cliente em seu restaurante que sempre fazia reclamações sobre as batatas que eram servidas, alegando não serem finas o suficiente. Assim, na tentativa de fazer uma “vingança”, ele decidiu cortar as batatas da forma mais fina que conseguisse, visando deixá-las não comestíveis.

Todavia, a combinação das batatas finas, assadas e com sal, resultou em um petisco excelente que é sucesso de várias marcas no mundo inteiro.

Cerveja

Agora falando um pouco sobre bebidas, a descoberta da cerveja foi um caso muito curioso. A invenção ocorreu na Mesopotâmia a cerca de 10 mil anos atrás. Quando os mesopotâmicos resolveram começar a fazer estuque de grãos de pão, os espaços de armazenamento ficaram cada vez mais úmidos, o que teve como consequência a fermentação automática dos grãos.

Assim, esse processo de fermentação teve como resultado a tão famosa cerveja conhecida em todos os lugares.

LEIA MAIS: A cerveja realmente choca se esquenta e esfria de novo?

Coca-Cola

Um fato curioso que a maioria das pessoas não sabe, é que a Coca-Cola foi inicialmente utilizada como um substituto da morfina. Em 1886, John Pemberton, um veterano viciado em morfina, decidiu criar uma substância para substituí-la e então, criou um tônico que continha pequenas quantidades de cocaína e noz cola. Essa foi a forma original da Coca-Cola.

Em 1887, um farmacêutico comprou essa fórmula e a transformou na bebida saborosa que conhecemos hoje.

Gostou dessas curiosidades? Então não deixe de conferir mais artigos como esse no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais