Olha elas! As Cataratas do Iguaçu, uma das 7 Maravilhas Naturais do Mundo, entrou para mais uma lista! A revista Travel and Leisure, especializada em viagens, elegeu as quedas entre os 55 lugares mais bonitos do mundo. O parque ficou entre nomes incríveis da natureza, por exemplo, Grand Canyon e Parque Nacional Torres del Paine.
Cataratas entre os lugares mais bonitos do mundo
Segundo a revista, as 275 cachoeiras formam uma catarata panorâmica de tirar o fôlego. As quedas, que ficam na fronteira entre a Argentina e o Brasil, têm, de fato, uma vista impressionante.
Além de um dos lugares mais bonitos do mundo, as Cataratas do Iguaçu estão entre os maiores conjuntos de quedas d’água. A Garganta do Diabo, por exemplo, é a maior das quedas, com cerca de 80 metros de altura.
Além de sua beleza natural, a região também é rica em biodiversidade. Só para ilustrar, o Parque Nacional do Iguaçu abriga uma floresta subtropical preservada e uma grande variedade de espécies de flora e fauna. Entre elas, várias ameaçadas de extinção.
Os visitantes podem explorar a fauna e a flora da região por trilhas e passeios guiados.
Leia mais: 6 lugares diferentes (e baratos) para ir a dois
Mais lugares entre os mais bonitos do mundo
Não só nossas quedas ficaram entre os lugares mais bonitos do mundo. Confira outros pontos que também aparecem na publicação e mostram, sobretudo, o poder da natureza.
Parque Nacional Torres del Paine, Chile
Não existe melhor maneira de experimentar a beleza natural selvagem da Patagônia! A reserva é lar de torres de granito homônimas, além de lagoas cintilantes e geleiras de outro mundo.
Anse Source d’Argent, Seychelles
Indicar a praia mais bonita das Seychelles é como separar fios de cabelo. Mas Anse Source d’Argent recebe notas extremamente altas sobretudo por sua areia branca emoldurada por pedregulhos de granito dramáticos.
Além disso, as águas azul-esmeralda cintilantes as colocam, certamente, entre os lugares mais bonitos do mundo.
Grand Canyon, Arizona, um dos lugares mais bonitos do mundo
Inegavelmente, uma das paisagens mais espetaculares do planeta, o Grand Canyon merece realmente o termo “de tirar o fôlego”. A vasta maravilha geológica, com um quilômetro de profundidade, exibe inúmeras camadas de rocha colorida. Consequentemente, vistas praticamente hipnóticas.
Cataratas Vitória, Zimbábue e Zâmbia
Também uma das sete maravilhas naturais do mundo, as Cataratas Vitória se estendem pelas fronteiras do Zimbábue e da Zâmbia. “A fumaça que troveja” e seus arredores são o epicentro de rafting em corredeiras brancas.
Ademais, passeios de helicóptero, safáris de caça grande e outras aventuras emocionantes.
Leia mais: 13 destinos incríveis que inspiraram os filmes do Oscar 2024
Salar de Uyuni, Bolívia
O maior salar do mundo cobre aproximadamente 6.437 quilômetros quadrados do Altiplano boliviano. Na estação seca, um dos lugares mais bonitos do mundo é uma tela infinita de azulejos de sal.
Um cenário que fica ainda mais deslumbrante sob céus claros e ensolarados. De dezembro a abril, porém, chuvas regulares criam um efeito de espelho que funde lago e céu.
Um dos lugares mais bonitos do mundo é Railay West Beach, Tailândia
No lado oeste da península de Railay, os famosos maciços de Krabi encontram uma lagoa jade-verde simplesmente deslumbrante. Os penhascos verticais bloqueiam o acesso a partir do continente de Krabi. Assim, Railay é acessível apenas por barco, o que só aumenta seu incrível apelo.
Pamukkale, Turquia
As piscinas termais azul-elétrico e as formações de travertino branco de Pamukkale, inegavelmente, merecem o título de um dos lugares mais bonitos do mundo.
Formadas naturalmente pela cristalização lenta do carbonato de cálcio, são perfeitas para fotos de férias.
Machu Picchu, Peru
Construída a quase três quilômetros acima do nível do mar, a Machu Picchu é uma fortaleza inca do século XV. Embora não seja uma obra da natureza, como as outras acima, a genialidade da engenharia e vistas espetaculares rivalizam com a beleza extraordinária do Vale Sagrado.
Leia mais: Machu Picchu na Europa? Isso mesmo! Conheça esse paraíso!
Baía de Shark, Austrália
Por fim, a Baía de Shark: onde a terra vermelha do ponto mais ocidental da Austrália encontra as águas esmeralda do Oceano Índico. A baía também abriga uma das maiores e mais ricas pradarias marinhas do mundo.
Além disso, há estromatolitos – recifes microbianos em forma de couve-flor que se assemelham a rochas. Também, são algumas das formas de vida mais antigas da Terra.
0 comentários