Os 20 Lugares Do Brasil Mais Bonitos De Acordo Com Um Gringo! Confira!

Conheça aqui os 20 lugares do Brasil mais bonitos de acordo com um gringo!

Fazer uma lista das melhores atrações do Brasil é provavelmente uma das coisas mais difíceis! Isso é claro e óbvio, já que o Brasil é um país com dimensões continentais.

Isso significa que na “terra do café” você encontrará belas praias, lugares históricos desde a colonização portuguesa à época do Império brasileiro, além de uma natureza abundante que varia de região para região.

Então, eu sou grego e estou morando no Brasil atualmente, separei os lugares do Brasil mais bonitos que me encantaram à primeira vista!

Os 20 Lugares Do Brasil Mais Bonitos!

Praia da Pipa, Rio Grande do Norte

Lugares do Brasil mais bonitos: Pipa- RN.

A Praia de Pipa é um dos destinos turísticos mais populares do Brasil. Isso porque a decoração da cidade de mesmo nome lembra as ilhas gregas. Casas caiadas de branco, varandas floridas e um estreito que lembra Santorini.

No entanto, o espetáculo é roubado pela bela praia, onde há grandes chances de conhecer golfinhos brincalhões. Eu sei, você quer saber se lá tem tubarões.. não em Pipa, mas em Recife muitos!

Catedral de Canela (Serra Gaúcha)

Lugares do Brasil mais bonitos: Canela.

A Catedral de Canela é uma atração que lembra um cartão-postal fotográfico. Além disso, chama-se oficialmente Paróquia Nossa Senhora de Lourdes.

Ainda, esta catedral de pedra, cuja fachada lembra um avião, foi construída em 1953, em estilo gótico.

Além disso, sua torre sineira atinge 65 metros de altura e é composta por 12 sinos.

Por fim, podemos dizer que ela é a irmã gêmea da igreja Hallgrímskirkja, que fica na capital da Islândia, Reykjavik.

Maragogi, Alagoas

Lugares do Brasil mais bonitos: Maragogi.

Maragogi é uma vila de pescadores no litoral de Alagoas, uma das 27 federações do Brasil. Além disso, é famoso como o Caribe do Brasil e garanto que não há exagero nessa fama.

Ainda, a atração mais famosa deste lugar encantador são as piscinas naturais de corais celestiais formadas pela maré baixa.

Por fim, outra atração imperdível é o Caminho de Moisés, causado pela maré. É uma praia de areia que permite aos visitantes caminhar cerca de 2 km até ao mar.

Lençóis Maranhenses, Maranhão

Lugares do Brasil mais bonitos: Lençóis Maranhenses.

A principal característica do parque nacional é a infinita areia branca que lembra o Saara e é cercada por grandes lagoas, que são formadas pela água da chuva.

Além disso, as duas maiores lagoas dos Lençóis Maranhenses com águas cristalinas são a Lagoa Azul e a Lagoa Bonita.

Ainda, se você olhar o mapa do Brasil no mapa do Google, você poderá ver essas faixas de areia no lado norte do país.

Cristo Redentor, Rio de Janeiro

Lugares do Brasil mais bonitos: Cristo Redentor- RJ.

Antes de mais nada, O Cristo Redentor é, sem dúvida, a atração mais famosa do Brasil. A estátua que abre os braços sobre a “Cidade Maravilhosa”, fica no alto do morro do Corcovado, 709 metros acima do nível do mar.

Aliás, lá aconteceu a cerimônia de casamento de um dos DJs mais famosos do mundo, Alok. Ainda, são 220 degraus que levam aos pés da estátua. Por fim, hoje é considerada uma das sete maravilhas do mundo.

Mas é claro que a beleza do Rio de Janeiro também ajudou!

Praia de Copacabana, Rio de Janeiro

Lugares do Brasil mais bonitos: Praia de Copacabana.

Falando da beleza do Rio de Janeiro, há uma atração que pode ser mais famosa que a estátua do Cristo Redentor. Estamos falando da praia de Copacabana cuja fama se espalhou pelo mundo inteiro.

No entanto, não espere encontrar águas claras em uma praia que é inundada por milhões de pessoas todos os anos. Além disso, Copacabana é famosa principalmente por atividades esportivas, como vôlei de praia e pelo esporte favorito dos brasileiros, o futebol.

Ainda, lá você apreciará a vista maravilhosa do famoso Pão de Açúcar e o maravilhoso pôr do sol que este lugar oferece. Por fim, de manhã até tarde da noite a região é cheia de vida, onde brasileiros e turistas se divertem ao som do samba.

Jalapão, Tocantins

Lugares do Brasil mais bonitos: Jalapão

O Parque Estadual do Jalapão no Tocantins é uma área protegida, famosa principalmente pelas Dunas do Jalapão e pela Pedra Furada, dois dos lugares mais bonitos do Brasil para curtir o pôr do sol.

Além disso, há a trilha da Serra do Espírito Santo, que oferece uma visão noturna única.

No entanto, os pontos turísticos que certamente vão roubar sua impressão são a cachoeira da Velha, a prainha do Rio Novo, a Cachoeira do Formiga, além dos lagos chamados fervedouros.

Por fim, algo que atrai visitantes de todo o mundo é o fato de ser impossível mergulhar na água, pois ela te traz à superfície pela resistência que exerce.

Floresta amazônica, Amazonas

Lugares do Brasil mais bonitos: Floresta Amazônica.

A Amazônia é conhecida mundialmente como “o pulmão do mundo” ou “o berço da diversidade”. Além disso, você pode pensar que lá é perigoso devido à vida selvagem da floresta. No entanto, o maior problema são os mosquitos que transmitem doenças como a malária, a dengue e a zika, por exemplo.

Porém, com a proteção adequada você não terá problemas.

Ainda, você pode explorar os rios da Bacia Amazônica de barco e se hospedar em hotéis na selva.

Claro, você vai precisar encontrar um guia para te levar até um dos lugares mais bonitos do Brasil, a Amazônia.

Pelourinho, Salvador – BA

Lugares do Brasil mais bonitos: Pelourinho.

O Pelourinho é um bairro histórico de Salvador, fundado pelos portugueses à sua chegada. Além disso, “Pelourinho” era o nome dado ao local onde os escravos africanos eram punidos publicamente naquela época.

Além das famosas praças do Terreiro de Jesus, Pelourinho e Cruzeiro, não deixe de visitar o convento e a igreja de São Francisco, bem como aCatedral Basílica Primacial de São Salvador.

Ainda, se você ouvir tambores não entre em pânico, com certeza é a famosa escola da comunidade africana chamada Olodum de Salvador.

Este grupo toca música afro-brasileira e até participou do famoso videoclipe de Michael Jackson”They don’t care about us”. Por fim, este setor lembra Lisboa e especialmente o seu bairro histórico, Alfama.

Avenida Paulista, São Paulo

Lugares do Brasil mais bonitos: Avenida Paulista.

O centro da maior cidade do país e uma das maiores cidades do mundo parece um formigueiro humano e o trânsito é insuportável.

Porém, a caminhada neste lugar é um dos passeios imperdíveis do Brasil!

Pois é onde bate o coração de São Paulo. Além disso, lá você terá a oportunidade de conhecer algumas das principais atrações da cidade, como o Museu de Arte de São Paulo, o Shopping Cidade São Paulo e o Parque Trianon.

Ainda, a cidade “Sampa”, como é apelidada, é considerada a Londres na América Latina e a Avenida Paulista é a rua Oxford!

Por fim, você perceberá isso quando não conseguir escolher um restaurante, pois a cidade é famosa por sua gastronomia e vida noturna.

LEIA MAIS: Como É Morar Em Londres? Um Europeu Te Conta!

Cataratas do Iguaçu, Paraná

Lugares do Brasil mais bonitos: Cataratas do Iguaçu.

Antes de mais nada, as Cataratas do Iguaçu estão localizadas entre o Brasil e a Argentina.

As águas do Rio Iguaçu, que formam as cachoeiras, resolveram compartilhar sua beleza com os dois maiores países da América Latina.

Por isso é possível visitar as Cataratas do Brasil e da Argentina. Realmente vale a pena visitar esta maravilha da natureza!

Depois de Salto Ángel na Venezuela e das Cataratas do Niágara, é a maior cachoeira do mundo.

Campos do Jordão, São Paulo

Lugares do Brasil mais bonitos: Campos do Jordão.

Campos de Jordão é considerada a cidade mais alta do Brasil, pois está construída a uma altitude de 1600 metros.

Além disso, é famosa como a “Suíça Brasileira” e pertence à lista das cidades brasileiras que possuem padrões europeus.

As razões são muitas! Primeiro, a cidade tem um clima ameno. Além disso, é dominada pela arquitetura tradicional suíça, cercada por montanhas exuberantes, que lembram a Europa Central.

Ainda, a cidade é famosa por seus pitorescos restaurantes suíços que até servem fondue, o prato tradicional suíço muito popular.

LEIA MAIS: Gringo No Brasil: 5 Cidades Brasileiras Que Parecem Europa!

Capitólio, Minas Gerais

Lugares do Brasil mais bonitos: Capitólio.

Capitólio é um dos destinos turísticos mais populares do estado de Minas Gerais e de todo o Brasil. Este lugar fantástico é a base principal para quem deseja explorar as magníficas cachoeiras e atrações ao redor do Lago da Represa de Furnas.

Porém, recentemente esta área tornou-se mundialmente famosa pela enorme pedra que se soltou e esmagou 25 pessoas.

Ainda, Capitólio fica próxima à Serra da Canastra e ao parque nacional homônimo.

Além disso, lá o visitante terá a oportunidade de admirar as belezas naturais, fazer caminhadas, saborear os prazeres da culinária local e muito mais.

Por fim, Capitólio é famosa como sendo a Austrália do Brasil.

Chapada das Mesas, Maranhão

Lugares do Brasil mais bonitos: Chapadas das Mesas.

A Chapada das Mesas fica no centro-sul do estado do Maranhão, na divisa com o estado do Tocantins.

Além disso, a pequena cidade de Carolina é a principal base para os visitantes que querem explorar o “Arizona do Brasil”, como eles chamam o lugar.

Isso porque a atração chapada das Mesas lembra o Grand Canyon!

Ainda, este lugar é um paraíso para os amantes da natureza e é uma enorme área composta por cachoeiras, trilhas e lagos azuis.

Fernando de Noronha, Recife

Lugares do Brasil mais bonitos: Fernando de Noronha.

Um arquipélago, ou seja, um aglomerado de ilhas no meio do Oceano Atlântico.

Este lugar é conhecido como as ilhas dos ricos, pois as passagens são muito caras e, de fato, os visitantes têm que pagar impostos por cada dia que ficam neles.

Embora as praias sejam mágicas, há o risco de ataques de tubarões e é quase impossível ver alguém nadando profundamente nessas águas. De fato, há sinais que alertam que muitas vezes há tubarões na área.

No entanto, na ilha principal existem muitas atrações, com várias atividades para os turistas.

LEIA MAIS: Recife: A Bela Cidade Do Brasil Que Atrai Até Os Tubarões!

Bonito, Mato Grosso

Lugares do Brasil mais bonitos: Bonito Mato Grosso.

Bonito é um dos lugares do Brasil mais bonitos!

Afinal, não é por acaso que recebe esse nome.

Além disso, Bonito fica na Serra da Bodoquena, próximo ao ecossistema único do Pantanal de Mato Grosso do Sul.

Por fim, é cercado por belas grutas e rios de águas cristalinas.

Cachoeira do Caracol, Rio Grande do Sul

Lugares do Brasil mais bonitos: Cachoeira do Caracol.

É uma cachoeira de 130 metros que fica no Parque do Caracol, a 7 km da cidade de Canela.

Além disso, o lugar é formado pelo Rio Caracol e atravessa rochas basálticas na Serra Geral, caindo no Vale da Lageana.

Por fim, há muitas atividades no Parque Nacional do Caracol, porém, a cachoeira rouba a cena.

Arraial do Cabo, Rio de Janeiro

Lugares do Brasil mais bonitos: Arraial do Cabo.

Esta pequena vila de pescadores está construída em um belo promontório, a apenas 3 horas do centro do Rio de Janeiro.

Além disso, as praias de Arraial do Cabo estão na lista das mais belas do Brasil, assim como do mundo.

Ainda, possui um belo centro histórico com casas coloridas e ruas de paralelepípedos.

Por fim, lá você também pode ver baleias, pois elas costumam visitar a área.

LEIA MAIS: 11 Ideias De Fotos De Passeio De Barco Em Arraial Do Cabo!

Búzios, Rio de Janeiro

Lugares do Brasil mais bonitos: Búzios.

Búzios ou Armação de Búzios fica na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, onde também se localizam Cabo Frio e Arraial do Cabo. Assim você terá a oportunidade de conhecer mais lugares.

É um dos lugares mais turísticos do Brasil, pois possui muitos lugares lindos como o lindo centro com marinas de madeira e ruas de paralelepípedos.

No entanto, o cabo Ponta do Pai Vitório, um dos lugares mais bonitos que vimos no Brasil, rouba a cena.

LEIA MAIS: As 11 Melhores Praias De Búzios Que Você Não Pode Perder!

Monte Verde, Minas Gerais

Μόντε Βέρντε: ευρωπαικό χωριό στην Βραζιλία που σημαίνει το πράσινο χωριό

Monte Verde é um distrito montanhoso no município de Camanducaia no estado de Minas Gerais no Brasil.

Esta bela vila pitoresca oferece paisagens únicas e é até famosa como a vila européia do Brasil.

Lá você encontrará de tudo, desde fábricas de chocolate até um bar de gelo.

Além disso, fica próxima a São Paulo, a maior cidade do Brasil e, principalmente nos finais de semana, atrai um grande número de visitantes.

LEIA MAIS: Gringo No Brasil: 6 Cidades Mais Seguras Do Brasil Para Viajar!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais