5 carros que ficaram bem piores ao mudar de geração

Você é do tipo de pessoa que troca de carro pelo mesmo modelo com o passar das gerações? Há modelos ruins para esta prática.

É comum que um modelo de carro seja lançado de tempos em tempos e inovações introduzidas. Mas a pesquisa mostra que os carros pioraram ao longo das gerações. Quer saber quais estão nesta lista? Continue lendo para ver os detalhes de todos eles.

Carros que não evoluíram com o decorrer das gerações

Volkswagen Gol G4

Primeiro, vamos abordar o Volkswagen Gol G4. Este modelo se destacou negativamente em termos de qualidade. Sua versão anterior, o Gol G3, era um sucesso de vendas e se destacava pelo acabamento e desempenho do motor.

No entanto, na versão G4, o interior do veículo passou a ser todo em plástico rígido e simplificado. Uma das principais razões para essa mudança foi a introdução do Fox no mercado, o que acabou deixando o Gol em segundo plano.

LEIA MAIS: Afinal, você sabe o que significam os números e letras dos carros BMW?

Honda Civic

Outro modelo que enfrentou críticas por um período foi o Honda Civic. As oito primeiras gerações desse modelo foram amplamente apreciadas em comparação à nona geração.

Além do consumo de combustível ter aumentado consideravelmente, o design esportivo característico foi abandonado.

Nesse mesmo período, o Toyota Corolla ganhou destaque e conquistou a liderança nas vendas, intensificando a competição para o Honda Civic.

Chevrolet Montana

A picape também teve sua participação nessa lista. A Chevrolet Montana foi desenvolvida com base na segunda geração do Corsa, lançado em 1994.

No entanto, os consumidores a consideraram um dos modelos mais feios já lançados. Apesar disso, obteve um bom número de vendas devido ao seu preço acessível na época.

Peugeot 207

A Peugeot nunca teve uma boa reputação no Brasil e essa reputação se agravou com o lançamento do 207. O problema não se limitava apenas à aparência, mas também à parte mecânica.

Isso ocorreu devido à suspensão mais macia do modelo, o que o tornou bastante frágil e resultou em diversos problemas na série. Além disso, o acabamento não foi considerado satisfatório.

LEIA MAIS: Cidades adotam medidas para impedir turista de tirar fotos – multa de R$ 1.500

Hyundai i30

Apesar das diversas melhorias feitas no Hyundai i30, uma mudança significativa foi a substituição do motor do modelo. O motor 2.0 aspirado foi substituído pelo 1.6 do HB20.

Essa substituição não condizia com a proposta esportiva e sofisticada do veículo, já que o motor compacto era mais adequado para um hatchback. Posteriormente, o motor foi substituído pelo 1.8, porém isso não resultou em um aumento nas vendas.

Por fim, gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também