A casa de Freddie Mercury, o icônico vocalista e líder do Queen, foi colocada à venda, em Londres. Localizada em um bairro nobre da capital inglesa, a residência, toda em estilo neo-georgiano, acolheu o cantor até sua morte, em 1991. E você não tem ideia do valor!
O cantor comprou a residência na década de 80. Na época, a ideia era viver longe da agitação que, normalmente, sua vida oferecia. Chamada de Garden Lodge, a casa fica em South Kensington e, segundo a revista Forbes, está à venda pelo preço de US$ 38 milhões. Na cotação atual, isso equivale à cerca de R$ 188 milhões.
Venha saber mais sobre o lugar!
Como é a casa de Freddie Mercury?
A Garden Lodge tem, como é de se esperar, muito espaço e conforto. Só para ilustrar, possui oito quartos, sala de jantar formal, além de uma sala de estar com pé-direito duplo.
Vale ressaltar que, nas paredes da sala de jantar, há desenhos feitos pelo próprio cantor. Já na sala de estar, que ocupa grande parte do primeiro piso, estava o piano onde ele compôs Bohemian Rhapsody. Mas, o objeto foi leiloado por 1,7 milhões de libras.
Ademais, ainda preserva ambientes com itens e decoração que são da época em que o cantor morava lá. Ou seja, uma oportunidade e tanto de sentir um pouquinho da vida de Mercury.
No entanto, há uma curiosidade. O cantor não foi quem, de fato, a construiu originalmente. Entretanto, seu gosto e estilo foram essenciais para o projeto que, hoje, a residência sustenta.
A princípio, o desejo da voz por trás de “We will rock you” era viver em uma casa de campo, mas em pleno centro de Londres. Assim, acompanhou todo o projeto, desde os jardins até ambientes e estruturas internos.
Como resultado, a casa de Freddie Mercury tem, por exemplo, fonte de água japonesa e árvores de magnólia. Por isso, mantém o design, como o camarim. O cômodo tem, entre outras características, paredes amarelas e espelhos em estilo art déco.
Ah, e ao lado, há dois banheiros, sendo que um deles ostenta uma placa de mármore com as iniciais do cantor. Entretanto, sua personalidade se mostra, ainda, em outros detalhes. Entre eles, uma banheira verde em quarto de hóspedes e mármore rosa em partes da casa.
Leia mais: Estes são os 5 idiomas mais falados no Brasil e você nem imagina
Privacidade é tudo
Estamos falando da casa onde um dos maiores ídolos do rock viveu. Logo, precisava do máximo de privacidade. Sendo assim, construiu-se logo um muro com 2,5 metros de altura.
Como se isso não bastasse, a propriedade se protege com arames farpados e câmeras para todos os lados. Passados os muros, a pessoa que entra na propriedade se depara com uma pérgula de madeira e um lago de carpas.
“Mas, como ter tranquilidade no coração de uma das maiores cidades do mundo”? Simples! Por não ficar tão perto da rua, o isolamento permite que parte do ruído fique, mesmo, do lado de fora.
Então, não é de se espantar que, do quarto com terraço e vista para o jardim, a casa de Freddie Mercury, de fato, tenha dado a tranquilidade que o vocalista precisava.
Já pensou conhecer, de perto, um pouco da vida do astro? Mas, você já teve a oportunidade de conhecer a casa onde alguém famoso morou? Conte como foi a experiência!
0 comentários