Estudo mostra que Cerveja não engorda e hidrata o corpo – Veja a dose permitida!

Cerveja que não engorda? Bem, um estudo italiano apontou recentemente que cerveja pode não engordar e ainda hidrata o corpo. Confira a seguir.

A cerveja é um ótimo acompanhamento para aquele churrasco no final de semana, para receber os amigos em casa e até mesmo para curtir a sua própria companhia.

E, a boa notícia é que os apreciadores da bebida podem comemorar, pois, desde que consumida com moderação, a cerveja tem benefícios e pode não engordar.

Cerveja não engorda?

Recentemente a AssoBira, Associação Italiana de Malte e Cervejeiros, divulgou um estudo mostrando que a cerveja sozinha, se consumida com moderação, não engorda.

“O consumo moderado no contexto de uma alimentação correta e equilibrada, como a mediterrânea, torna a cerveja perfeita para acompanhar a comida”, é o que aponta o estudo realizado pelos cervejeiros.

LEIA MAIS:

Os Benefícios da cerveja para a saúde

Além disso, o estudo também mostrou alguns benefícios da cerveja.

Com menos de 90 kcal, a cerveja possui fibras, além de minerais essenciais para o bom funcionamento corporal. Por exemplo, possui magnésio, selênio, zinco e outros minerais e vitaminas.

Para se ter uma ideia, o zinco é essencial para que muitas reações químicas do nosso corpo aconteçam, mantendo o sistema reprodutivo, o sistema imune e o neurológico em bom funcionamento.

Já o magnésio tem grande importância na regulação da absorção de nutrientes corporais, fazendo parte do desenvolvimento dos nossos músculos, ossos e outros tecidos corporais.

O selênio, por sua vez, é um excelente antioxidante, reduzindo a inflamação corporal e o retardando o processo de envelhecimento.

Por fim, vale acrescentar que a cerveja é composta por cerca de 90% de água, tendo assim propriedades responsáveis por hidratar o corpo.

LEIA MAIS:

Qual o consumo ideal permitido?

Porém, é necessário consumir com moderação. Não é recomendado o consumo diário da bebida.

E, caso o consumo seja diário, a recomendação do Instituto Nacional de Abuso de Álcool e Alcoolismo (NIAAA) é de que ele não ultrapasse 14 g de etanol puro por dia. Ou seja, uma lata de cerveja por dia no caso das mulheres e duas latas de cerveja por dia no caso dos homens. Porém, a OMS limita o seu consumo a 10 g de etanol por dia.

Gostou desse artigo? Então confira muitos outros semelhantes no site Brazil Greece e se inscreva para ficar por dentro das novidades!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais