CuriosidadesNotícias

Estudo mostra que Cerveja não engorda e hidrata o corpo – Veja a dose permitida!

Estudo mostra que Cerveja não engorda e hidrata o corpo – Veja a dose permitida!
By     -   On

Cerveja que não engorda? Bem, um estudo italiano apontou recentemente que cerveja pode não engordar e ainda hidrata o corpo. Confira a seguir.

A cerveja é um ótimo acompanhamento para aquele churrasco no final de semana, para receber os amigos em casa e até mesmo para curtir a sua própria companhia.

E, a boa notícia é que os apreciadores da bebida podem comemorar, pois, desde que consumida com moderação, a cerveja tem benefícios e pode não engordar.

Cerveja não engorda?

Recentemente a AssoBira, Associação Italiana de Malte e Cervejeiros, divulgou um estudo mostrando que a cerveja sozinha, se consumida com moderação, não engorda.

“O consumo moderado no contexto de uma alimentação correta e equilibrada, como a mediterrânea, torna a cerveja perfeita para acompanhar a comida”, é o que aponta o estudo realizado pelos cervejeiros.

LEIA MAIS:

Os Benefícios da cerveja para a saúde

Além disso, o estudo também mostrou alguns benefícios da cerveja.

Com menos de 90 kcal, a cerveja possui fibras, além de minerais essenciais para o bom funcionamento corporal. Por exemplo, possui magnésio, selênio, zinco e outros minerais e vitaminas.

Para se ter uma ideia, o zinco é essencial para que muitas reações químicas do nosso corpo aconteçam, mantendo o sistema reprodutivo, o sistema imune e o neurológico em bom funcionamento.

Já o magnésio tem grande importância na regulação da absorção de nutrientes corporais, fazendo parte do desenvolvimento dos nossos músculos, ossos e outros tecidos corporais.

O selênio, por sua vez, é um excelente antioxidante, reduzindo a inflamação corporal e o retardando o processo de envelhecimento.

Por fim, vale acrescentar que a cerveja é composta por cerca de 90% de água, tendo assim propriedades responsáveis por hidratar o corpo.

LEIA MAIS:

Qual o consumo ideal permitido?

Porém, é necessário consumir com moderação. Não é recomendado o consumo diário da bebida.

E, caso o consumo seja diário, a recomendação do Instituto Nacional de Abuso de Álcool e Alcoolismo (NIAAA) é de que ele não ultrapasse 14 g de etanol puro por dia. Ou seja, uma lata de cerveja por dia no caso das mulheres e duas latas de cerveja por dia no caso dos homens. Porém, a OMS limita o seu consumo a 10 g de etanol por dia.

Gostou desse artigo? Então confira muitos outros semelhantes no site Brazil Greece e se inscreva para ficar por dentro das novidades!

Talvane Póvoa

Com formação em Engenharia Agronômica, certificação em Comércio Exterior e MBA em Formação Geral Para Altos Executivos pela USP, ele possui amplo conhecimento bancário devido ao trabalho prestado ao Banco do Brasil. É uma entusiasta de viagens, negócios e cultura, com uma paixão pela culinária. Encontrou na escrita uma maneira de compartilhar seus conhecimentos em uma variedade de temas.