Curiosidades

Você sabe qual é o cheiro da Lua? Não tem nada a ver com queijo

Você sabe qual é o cheiro da Lua? Não tem nada a ver com queijo
By     -   On

Diversas fragrâncias foram criadas por profissionais ao redor do mundo, uma delas consideradas um pouco inusitadas, como o cheiro da lua.

Mas afinal, é possível que um astro tenha cheiro? Como alguém chegou nessa conclusão? Continue a leitura desse artigo para entender mais sobre essa curiosidade.

Como foi descoberto o cheiro da lua?

O cheiro da lua foi possível de ser identificado a partir das missões Apollo, que astronautas fizeram em direção ao astro.

Desde essas expedições, esses viajantes relatam diversas histórias aos cientistas sobre como foi a experiência, entre elas, descobrir o odor da lua.

Todavia, desde a última missão em 1972 não temos mais nenhuma informação sobre o assunto.

Desse modo, o criador de perfumes e consultor cientifico, Michael Moisseef, resolveu dar vida a descrição desse cheiro através da criação de uma fragrância que, segundo ele, seria o mais próximo do cheiro da lua.

A sua criação foi inspirada na descrição de todos os odores identificados e relatados pelo segundo astronauta a pisar no astro, Buzz Aldrin.

LEIA MAIS: 10 cheiros que dão muita saudade: qual deles mais desperta as suas emoções?

Qual a descrição do cheiro?

Existem algumas opiniões em relação ao cheiro do astro. Segundo o astronauta Gane Cermam da missão Apollo 17, “a lua cheira a pólvora queimada”.

Já em uma entrevista para o site Space.com, o astronauta Buzz Aldrin, revelou que para ele o cheiro da lua tem semelhanças com cinzas da lareira, ou até mesmo com um carvão que acabou de queimar.

Em suma, apesar de ser um cheiro romantizado, a resposta desses profissionais talvez não tenha atingido a expectativa do público e dos cientistas.

Ademais, outro ponto que precisa ser esclarecido é como esses astronautas conseguiram sentir a fragrância se estavam com roupa de proteção? A resposta é que, apesar de estarem usando essas roupas que evitavam o contato com ar enquanto estivessem em contato com a lua, eles podiam cheirar as suas vestimentas ao retornarem a nave e identificaram esse odor metálico.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.