3 coisas que você faz no salão e as manicures odeiam

Saiba o que não fazer se não quer irritar sua manicure

Ir ao salão fazer as unhas é algo prazeroso para muitas pessoas e a profissional responsável por fornecer esse serviço é a manicure. O momento de fazer as unhas acaba se tornando de certa forma especial, por ser quando o cliente se sente cuidado. Além disso, a depender do nível de relação com a profissional, se sente à vontade até mesmo para fofocar e contar de sua via.

Assim, as manicures são profissionais que fazem muito além do que cuidar das unhas dos pés e das mãos. Elas podem ser ótimas aliadas para quem está precisando desabafar ou dar risada. Assim, confira a seguir algumas ações para evitar no momento do atendimento para não irritar a sua manicure.

Três coisas que você faz e as manicures odeiam

Tentar ensinar como fazer o serviço

Uma das coisas que podem tirar essa profissional do sério, é quando o cliente tenta ensinar como o serviço deve ser feito. Normalmente, sempre antes de começar o trabalho, a manicure costuma perguntar ao cliente como prefere que a unha seja lixada, o tamanho do corte das unhas e qual a cor do esmalte, por exemplo.

Após estar ciente dessas informações, a manicure certamente se esforçará para unir ao máximo a preferência do cliente com a qualidade do serviço. Porém, às vezes, a forma como a pessoa deseja, não é a que entrega o melhor resultado. Assim, alguns clientes costumam testar a paciência das manicures criticando cada etapa do serviço, ou seja, não demonstram confiança.

LEIA MAIS: 3 peças imperdíveis da Zara para você ficar sempre na moda

Mexer no celular

Sem dúvidas mexer no celular enquanto a manicure está fazendo as suas unhas é uma atitude muito sem noção. Além de faltar com educação com a profissional que está lhe atendendo, a probabilidade de você acabar atrapalhando o serviço e acabar borrando a unha várias vezes é enorme.

Ademais, ao mexer no celular a sua atenção fica divida, podendo haver erros de comunicação e a manicure acabar fazendo algo que você não queria, e a culpa certamente não será dela.

LEIA MAIS: 4 perfumes sofisticados que toda mulher rica e elegante usa

Atrasar

Fazer as unhas é um serviço de hora marcada, logo, se você não comparece no horário marcado, acaba atrapalhando não só a manicure, a qual fica impedida de atender outros clientes. Além disso, isso é uma falta de respeito com os clientes seguintes que acabam esperando mais tempo.

Portanto, ao agendar um horário tenha certeza que poderá comparecer e, de preferência chegue quanto antes.

Gostou dessas dicas? Então não deixe de conferir mais artigos como esse no site Brazil Greece!

você pode gostar também