De fato, a culinária em geral apresenta uma variedade gigantesca. Cada país carrega suas particularidades, o que faz com que suas comidas se tornem únicas daquela região.
Seguindo essa linha de raciocínio, muitas comidas típicas são conhecidas por serem especialidades de um país específico.
No entanto, pesquisas indicam que nem toda a culinária existente é exclusiva da região que imaginamos. Veja comidas típicas e suas origens.
Comidas típicas e seu verdadeiro lugar de origem
Cheesecake
Começando pelo cheesecake, sobremesa muito conhecida nas terras americanas, principalmente em Nova York.
No entanto, sua verdadeira origem remonta a 776 a.C. e fez parte do cardápio dos participantes dos Jogos Olímpicos na Grécia.
LEIA MAIS: Qual comida era um sucesso no ano em que você nasceu? Descubra
Sorvete
Sim, infelizmente para os que acreditam que a sobremesa surgiu na Itália, estão errados.
Em relação à comercialização, o Irã foi o primeiro país a vender o gelo aromatizado com frutas. No entanto, a opção feita com leite, de fato foi criada em terras italianas.
Macarrão
Mais uma vez, acredita-se equivocadamente que a Itália é a verdadeira origem do macarrão. Na verdade, o macarrão surgiu na China, e a primeira ideia de massa fresca veio a partir dos noodles. Estima-se que sua existência remonta a quatro mil anos.
LEIA MAIS: Posso guardar comida quente na geladeira? Você sempre fez isso errado!
Café
A origem do café não é europeia, mas sim africana. Segundo a história, tudo começou na Etiópia, quando os pastores notaram que as cabras ficavam agitadas após comer frutos do cafezeiro.
Embora essa situação não seja comprovada, o importante é que o café teve suas origens na África.
Chamuça
A crença de que a chamuça é originária da Índia é completamente errada.
Ela é muito popular nos países do norte da África e se estende até o sudeste da Ásia.
Somente no século XIII ou XIV é que a comida chegou às terras indianas.
Gostou de conhecer comidas típicas e suas origens? Para saber mais sobre culinárias típicas, confira outros artigos no site Brazil Greece.
0 comentários