Como aprender inglês sozinho de graça? 8 dicas para aprender bem mais rápido!

Veja o que fazer para garantir ter um bom aprendizado

Aprender inglês é o sonho de muitas pessoas. Essa língua tão falada em todo mundo abre portas para uma pessoa poder viajar, conseguir melhores empregos e poder se comunicar em qualquer parte do mundo! Entretanto, um bom curso de inglês pode não ser tão acessível para a maioria das pessoas, limitando esse tipo de aprendizado para poucas. Porém, há uma solução! Aprenda abaixo o que fazer para aprender inglês sozinho de graça, com excelentes resultados!

Como aprender inglês sozinho de graça?

Comece tendo disciplina

Para estudar uma outra língua é preciso ter disciplina no aprendizado. Portanto, inicie fazendo um cronograma de estudos, com horários pré-definidos para estudar, revisar e responder exercícios.

Assim, você terá uma rotina semelhante como se estivesse em um cursinho de inglês, facilitando o aprendizado.

Aplique o que aprender

Para aprender o inglês você não deve ficar apenas na teoria, mas também ir para a prática!

Dessa forma, faça contato com outras pessoas que também estejam aprendendo o inglês, ou busque pessoas que tenham o inglês como língua nativa para conversarem, fazendo com que você treine seu vocabulário e conversação.

Além disso, é importante sempre que possível responder atividades ou traduzir textos para exercitar.

LEIA MAIS:

Ouça músicas

O que melhor do que aprender inglês ouvindo músicas do seu artista preferido? Claro que o sotaque pode dificultar um pouco. Porém, músicas em inglês são ótimas para treinar a conversação e o “listening”.

Acompanhe a música através de sua letra para identificar as palavras, e anote tudo o que não souber. Lembre-se que o importante não é saber exatamente todas as palavras da música e sim entender o contexto.

Assista a filmes e séries

Além disso, veja filmes legendados para treinar a escuta e ampliar o seu vocabulário em inglês. Sim, séries e filmes são ótimas opções para você aprender inglês. Pegue um caderninho, anote o que não souber. Caso você já tenha uma ideia de inglês, poderá assistir com legenda em inglês. 

Leia livros

Sim, ler livros em inglês também é uma ótima forma de aprender! Porém, tente começar por um livro mais simples a depender do seu nível de inglês.

Utilize as ferramentas disponíveis 

Existem diversas plataformas online para ajudar no seu inglês. Por exemplo, Duolingo, Busuu, My English Online e muitos outros. Esses aplicativos possuem excelentes opções gratuitas que vão ajudar bastante na hora de estudar!

Porém, fique atento, pois você não deve se limitar a apenas utilizar esses aplicativos, visto que cada um deles possuem limitações.

Tenha os materiais adequados

Além disso, tenha apostilas e livros didáticos. Então, com o auxílio do Google Tradutor, você conseguirá seguir no aprendizado, de forma leve, divertida e sem pressões. Além de criar a sua própria metodologia de aprendizado.

Post-its

Por fim, de nada vai adiantar tudo isso se você não revisar e aplicar com frequência tudo o que tiver aprendido. E os post-its são uma ótima opção. Então, o segredo é, escreva nessas notas adesivas tópicos ou palavras específicas para que você se lembre do que aprendeu.

Então, daí vai de acordo com a sua criatividade. Portanto, cole na agenda, na porta do guarda-roupa, na porta do seu quarto ou até mesmo no banheiro. Por fim o importante é colocar em um local em que você verá sempre!

Mais notícias como essa você encontra no nosso site Brazil Greece, confira!

 

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais