Você também sente dificuldade em manter frutas frescas por mais tempo em casa? Isso pode ser resultado de um armazenamento ruim ou de escolhas ruins ao adquirir as frutas. As bananas costumam ser um grande problema para muitas pessoas, até mesmo quando armazenadas na geladeira. Neste artigo, traremos alguns truques para quem deseja saber como evitar que as bananas escureçam, confira!
4 Truques para evitar que as bananas fiquem pretas
Aprenda a escolher as bananas
Bem, tudo vai depender em quanto tempo você pretende comer aquelas frutas. Se a sua ideia é que elas durem pelo menos uma semana, o ideal é escolher bananas meio verdes. Assim, você terá um certo tempo até que amadureçam, o que evita a perda.
Além disso, se puder, tente escolher bananas de cachos diferentes em diferentes estágios de amadurecimento. Com isso, você terá bananas maduras todos os dias.
Use a ajuda das frutas cítricas
Você já reparou que algumas frutas escurecem após serem cortadas e armazenadas, até mesmo na geladeira? Então, isso acontece devido à oxidação que ocorre na fruta em contato com o ar.
Para evitar esse problema, faça o uso de sucos de frutas como limão ou laranja ao cortar a banana.
LEIA MAIS:
- Iogurte Grego: 10 Substitutos Fáceis De Encontrar Para Turbinar A Sua Saúde!
- 3 Países Brigam Até Hoje Pela Origem Dessa Sobremesa – Veja A Receita Fácil!
Congele bananas sem a casa
Se você gosta de fazer sorvetes naturais ou smoothies, já deve saber que as bananas congeladas dão um ótimo resultado. Porém, elas podem escurecer bastante caso você as congele com a casca. Então, escolha alguns recipientes próprios para congelamento, retire as cascas e congele as bananas.
Mantenha as bananas longe de outras frutas
As bananas amadurecem com grande facilidade. O amadurecimento acontece devido a um gás chamado etileno, e é liberado por várias frutas. Para evitar um amadurecimento indesejado, mantenha as bananas longe de frutas como laranjas, maçãs e abacate.
Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.
0 comentários