Sonha em morar fora? Veja aqui como trabalhar no exterior sem sair de casa!

Confira algumas informações sobre essa modalidade de trabalho

O avanço da tecnologia e as economias globalizadas levaram a um mercado em expansão para serviços que cruzam as fronteiras internacionais. Trabalhe remotamente e ganhe em moeda estrangeira — além de muitas outras vantagens — neste modelo de trabalho que começou a fazer sucesso aqui no Brasil. Com as orientações do artigo abaixo, você vai descobrir como trabalhar no exterior sem sair do seu país e mais informações sobre essa modalidade de trabalho em ascensão.

  • Motivos que levam a essas contratações

Especialistas analisaram essa tendência de trabalho remoto do Brasil para o exterior, que não é inédita, mas foi acelerada pela pandemia, entre outros fatores. A desvalorização do real nos últimos anos reduziu o custo da mão de obra. Com isso, ficou mais barato para as empresas contratarem funcionários no Brasil. Além disso, a legislação não garante direitos para esses trabalhadores.

LEIA MAIS: Estresse no trabalho o que fazer? Confira 5 dicas para ter dias mais felizes!

  • Contratados não possuem os benefícios da CLT

Os empregados deste modelo não possuem os direitos previstos na CLT, como rescisão e décimo terceiro. Na verdade, cada empresa estrangeira pode ter políticas específicas. Isso significa que a legislação pode variar dependendo do país de interesse e da cultura da empresa. Segundo especialistas, as empresas estrangeiras precisam deter parte do capital brasileiro para contratar profissionais. No entanto, caso isso não seja possível, o ideal seria escolher a lei que for melhor para o trabalhador.

  • Como se inserir nesse modelo de emprego?

A seguir você confere algumas orientações para quem está atraído por este mercado e deseja se inserir nessa modalidade de trabalho:

  • Invista em outro idioma: A habilidade de falar e escrever na língua nativa do país da empresa, vai te auxiliar em todo processo de contratação, além de facilitar a comunicação com a equipe.
  • Impulsione seu perfil nas plataformas de empregos: ter um perfil atualizado é crucial para atrair recrutadores. Um bom começo é apresentar uma foto de alta qualidade e filtrar sua busca por vagas remotas nas empresas de seu interesse.
  • Pesquise sobre as empresas que contratam nessa modalidade: na fase de pesquisa, vale procurar nos sites do governo do país desejado e buscar mais informações. Uma compreensão mais profunda das políticas da empresa também pode ser uma ferramenta para ajudar no conteúdo da carta de apresentação.

LEIA MAIS: Quiet quitting pode ser solução para ser feliz no trabalho? Especialista explica!

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também