O feijão é sem dúvida o alimento mais popular do Brasil, estando presente em diversos pratos regionais. No entanto, cozinhar o feijão leva tempo, sobretudo quando se comete alguns erros na hora de prepará-lo. Portanto, se você quer economizar tempo e dinheiro, então evite os seguintes erros apresentados abaixo!
Erros ao cozinhar o feijão que te fazem gastar bem mais energia
Não colocar o feijão de molho
É recomendado que se deixe o feijão de molho de um dia para o outro para que cozinhe rápido e não fique duro. Porém, caso você não tenha esse tempo, deixe por pelo menos 2 horas de molho em água morna. Você verá o quanto isso fará diferença no gás consumido e no seu bolso.
Colocar sal na hora errada
O sal deve ser colocado sempre por último. Quando adicionado antes do feijão cozinhar, ele fará com que a pele da leguminosa endureça, retardando o tempo de cozimento.
LEIA MAIS: 5 Sucos De Vegetais Que Você Tem Em Casa Para Queimar Gordura E Emagrecer!
Aumentar a temperatura de cozimento
Se você costuma aumentar a temperatura para que o feijão cozinhe mais rápido, então saiba que não adianta. Isso porque a panela de pressão possui mecanismos de regulagem de temperatura, que funcionam através de válvulas. Por isso, não importa o quanto você aumente a temperatura, o feijão não cozinhará mais rápido, só vai causar um desperdício maior de gás.
Não utilizar panelas de pressão
A panela de pressão atinge altas temperaturas em pouco tempo, o que faz com que os alimentos cozinhem mais rápido. Por isso, prefira cozinhar o feijão em panelas de pressão ao invés das panelas convencionais, que consome mais gás e energia.
LEIA MAIS: 4 Erros Comuns Que Podem Fazer A Sua Panela De Pressão EXPLODIR – Confira!
Não limpar
É possível encontrar no feijão pedras, galhos, conchas, etc. Antes de usar, é necessário retirar qualquer tipo de resíduo que comprometa o seu cozimento. Seu bolso irá agradecer.
Agora que você já sabe os erros mais comuns na hora de cozinhar o feijão, por que não confere mais matérias como essa no site Brazil Greece?!
0 comentários