Você sabia que há um lugar em que os moradores se comunicam por assobios?

O assobio para a maior parte do mundo é uma brincadeira. Contudo, temos uma exceção.

Na maior parte do mundo, aprendemos a assobiar desde criança, na maioria das vezes como brincadeiras, porém existe um país que transformou a brincadeira em língua.

Assim, descubra hoje qual o país que as pessoas aprendem o assobio como linguagem e mais curiosidades dessa comunicação.

As ilhas Canárias detêm a exclusividade mundial de ter uma linguagem em assobios

As Ilhas Canárias são um arquipélago no Oceano Atlântico, vinculadas a Espanha, mas declaradas autônomas. A língua oficial da região é o castelhano.

Assim como o Brasil tem como segunda língua Libras, as Ilhas Canárias têm como segunda língua o assobio gomero.

A linguagem em assobio passou a ser ensinada nas escolas desde do ano de 1999 e até hoje é transmitida e usada pelos moradores.

O quão frequente a língua de assobios é usada

O que a maioria das pessoas pensa ao descobrir a linguagem de assobios é que não deve ser algo muito usado. Contudo, os cidadãos das Ilhas Canárias usam frequentemente.

Isso porque, a língua de assobios é considerada segunda língua oficial e além do castelhano, moradores se comunicam diariamente. A ilha que mais usa o assobio é a Ilha de La Gomera, em que mais da maioria dos moradores se comunica via assobio.

LEIA MAIS: 7 coisas da língua portuguesa que os gringos não conseguem entender

Assobios são usados em festas

É muito importante manter a tradicionalidade e as Ilhas Canárias levam isso muito a sério! Isso porque, a língua de assobios é muito usada em festas de tradições locais, eventos e comemorações públicas.

Assim, preservar a língua de assobio gomero é tradição, além de ser usada frequentemente existe a influência para que se mantenha o uso.

Linguagem de assobios é Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade

A linguagem de assobios ensinada nas escolas das Ilhas Canárias foi declarada como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade no ano de 2009, pela Unesco.

Uma tradição tão rica e profunda culturalmente merece o título e a preservação.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais