Como Cortar Cebola Sem Chorar? 5 Dicas Para Não Sofrer Mais!

Quer saber como evitar a ardência nos olhos ao cortar cebola? Acompanhe a leitura!!

Confira neste artigo como cortar cebola e não chorar!

Ao cortar cebola, muitos reclamam de ardência nos olhos. Esta reação corporal é normal e há uma explicação científica para isso. Já que, o ato de preparar o vegetal libera enzimas que, quando entram em contato com outras células, geram um ácido forte.

Então, essa substância acaba irritando os nossos globos oculares e nos fazendo lacrimejar. Porém, o bom é que existem alguns truques que ajudam a amenizar os efeitos da acidez na hora de cortar cebola e não chorar. Confira!

Leia mais: Como Saber Se O Ovo Cozido Está Pronto? Não Erre Nunca Mais!

Dicas Para Cortar Cebola E Não Chorar

Abaixo, aprenda bons métodos para cortar cebola e não chorar:

Use um ventilador

Com a ajuda de um ventilador, afaste a acidez que causa as lágrimas!

A primeira dica para evitar a ardência da cebola é utilizar um ventilador portátil. Com isso, é só pôr o aparelho em sua frente enquanto corta o alimento. Então, o vento afastará as enzimas, e, assim, elas não afetam os olhos.

LEIA MAIS: Os 6 Aparelhos Que Mais Consomem Energia Elétrica Na Sua Casa!

Deixe a cebola durante 15 minutos no congelador

Outra ótima sugestão é deixar a hortaliça no congelador por, aproximadamente, 15 minutos antes de cortá-la. Então, com a cebola congelada, as enzimas responsáveis pela ardência tendem a ficar menos agitadas.

Com uma vela ou um pote de água

Coloque uma vela acesa ou um pote de água quente ao lado da superfície em que irá cortar a cebola

Ao acender uma vela ao lado da superfície em que irá cortar o vegetal, as chamas irão atrair as enzimas e, com isso, os seus olhos ficarão mais protegidos.

Além disso, caso não tenha vela, substitua por um pote com água quente. Pois o calor da água também consegue atrair a substância.

LEIA MAIS: Como Tirar Mancha De Desodorante Da Camiseta: 6 Jeitos!

Utilize uma faca bem afiada

Ao utilizarmos uma faca bem amolada para cortar a cebola, as camadas do vegetal não são esmagadas, o que faz com que o gás não seja liberado, evitando a irritação nos olhos.

LEIA MAIS: Como Plantar Abacate Orgânico Em Casa? Veja Essas Dicas Incríveis!

Deixe-a de molho em água gelada

Outra dica interessante, é deixar o vegetal de molho em água gelada por aproximadamente meia hora antes de cortá-lo. Caso consiga cortar a hortaliça dentro do recipiente com a água, o resultado será ainda melhor.

LEIA MAIS: Como Tirar Mancha De Água Sanitária Da Roupa: Confira 4 Jeitos!

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais