8 coisas absurdas em que as pessoas acreditavam há 60 anos

Coisas inacreditáveis que eram aceitas 60 anos atrás

No decorrer da história, as crenças e práticas podem parecer estranhas e até absurdas quando vistas sob a perspectiva atual. Exploraremos algumas das crenças ultrapassadas e surpreendentes que as pessoas tinham há 60 anos.

8 coisas absurdas em que as pessoas acreditavam há 60 anos

Lobotomia

Nos anos 60, a lobotomia um tratamento eficaz para doenças mentais. Consistia em inserir uma longa haste de metal na cavidade ocular e no cérebro, visando acalmar os pacientes. No entanto, muitas vezes, deixava sequelas graves, como paralisia e deficiência mental.

A introdução alimentar nos bebês começava aos 2 meses

Acredite ou não, há 60 anos, os bebês recebiam a mesma dieta dos adultos quando completavam apenas nove semanas de vida. Acreditava-se que isso evitaria que a criança se tornasse comunista. Uma ideia curiosa, não é mesmo?

Leia mais: 7 coisas importantes que não te ensinam na escola

A aposentadoria das comissárias de bordo era aos 32 anos

Até 1972, as comissárias de bordo se submetiam a rígidos padrões físicos e de beleza e precisavam se aposentar ao completarem 32 anos. A imagem da companhia aérea era priorizada, e a idade era vista como um fator determinante.

Fumar aliviava a prisão de ventre na gravidez

Em contraste com os conselhos atuais de saúde, há 60 anos, fumar era uma solução para a prisão de ventre durante a gravidez. Hoje, sabemos que a ingestão de fibras é uma abordagem muito mais segura e saudável.

Açúcar não é ruim para a saúde

Nos anos 60, as pessoas não viam o açúcar como prejudicial à saúde. Na verdade, a gordura era vista como o inimigo, e as pessoas eram aconselhadas a evitar produtos gordurosos em vez de açucarados.

O comunismo era contagioso

Há 60 anos, o medo do comunismo era palpável. A Teoria do Dominó do Comunismo afirmava que essa ideologia se espalharia rapidamente de um país para outro, ameaçando dominar o mundo. Isso influenciou o envolvimento dos Estados Unidos na Guerra do Vietnã.

Tubarões forneceram a cura para o câncer

Acreditava-se que a cartilagem de tubarão possuía propriedades anti-câncer, e até a década de 90, os tubarões eram considerados imunes à doença. No entanto, registros posteriormente desmentiram essa crença.

Leia mais: Óculos inteligentes podem ter grande impacto nas relações sociais

Erros nas máquinas de escrever erram corrigidos com laser

Curiosamente, um dos usos originais dos lasers era corrigir erros em máquinas de escrever. Isso envolvia alinhar um laser com o erro no papel e disparar, levando cerca de 15 a 20 segundos para efetuar a correção.

Gostou deste conteúdo? Então não perca nenhuma novidade do portal Brazil Greece!

você pode gostar também