Após concluir o ensino médio, é natural questionar quais serão seus próximos passos.
Enquanto alguns optam por ingressar diretamente no mercado de trabalho, outros buscam formação profissional ou ingressam na universidade.
Embora os cursos mais comuns, como direito, medicina e enfermagem, sejam amplamente escolhidos, nem todos seguem esse caminho convencional. Descubra agora uma lista de cursos universitários incomuns que você talvez não conheça.
Cursos diferentes do trivial
Você sabia que existem muitas profissões diferentes no mercado de trabalho? As universidades também oferecem cursos especiais para formar esses profissionais. Confira a seguir a lista de cursos incomuns nas faculdades.
LEIA MAIS: Quase todos os sabonetes atraem os mosquitos, mas tem um que os repele
Ciências Atuariais
Este curso é recomendado para aqueles interessados em educação financeira. Como parte da conclusão, são fornecidos cálculos de segurança operacional.
Psicologia equestre
É um curso especializado em compreender o comportamento dos cavalos. Há uma universidade britânica que o oferece, mais precisamente em Nottingham.
Engenharia de aquicultura
A aquicultura, que está relacionada com o meio aquático, é, como o nome sugere, o cultivo de organismos vivos, sejam animais ou plantas, que vivem na água. As instituições que oferecem este curso são a Universidade Federal do Paraná (UFPR) e a Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS).
LEIA MAIS: Esta é a melhor maneira de guardar limão e fazê-lo durar bem mais
Luteria
Esta é uma opção para quem gosta de trabalhar com as mãos, com um gosto musical particular. Os graduados se concentram em aprender a fazer instrumentos de cordas.
Estudos vikings
Os alunos se dedicam a aprender todos os aspectos da era viking. Além de bons conhecimentos linguísticos, eles visitam os assentamentos mais importantes desse povo.
LEIA MAIS: 3 sinais de que sua inteligência é bem maior durante a noite
Ciência e a tecnologia do surf
No Reino Unido, algumas universidades oferecem a oportunidade para entusiastas do esporte se dedicarem ao estudo da história associada a ele, além de abordar questões relacionadas ao cuidado e proteção da natureza.
Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!
0 comentários