Sistema Valores a Receber já tem consulta LIBERADA; veja como acessar!

Evite cair em golpes que envolvem consulta de valores a receber.

Em abril de 2022, o Banco Central impulsionou a economia ao permitir a consulta ao Sistema de Valores a Receber (SVR), o que gerou expectativa na população de resgatar dinheiro esquecido nos bancos. A paralisação dos servidores do banco em 2022 atrasou o cronograma de desenvolvimento das melhorias do Sistema de Valores a Receber (SVR), adiando o prazo de retorno inicialmente previsto para 2 de maio. Mas, a boa notícia é que voltou a estar disponível nesta terça(28) a consulta dos valores a receber.

Além disso, caso haja algum valor a ser recebido, o cidadão poderá solicitar a devolução a partir de 7 de março. Vale lembrar que na segunda fase, serão devolvidos cerca de R$ 6 bilhões para 38 milhões de pessoas e 2 milhões de empresas.

Sistema de Valores a Receber

O SVR trará algumas melhorias importantes, como a possibilidade de impressão de telas, sala de espera virtual e consulta de valores de pessoa falecida.

Na volta do serviço, foram implementadas melhorias importantes para os usuários. Por exemplo, a inclusão de todos os tipos de valores previstos na norma do SVR. Além do compartilhamento e da impressão das telas e protocolos de solicitação do SVR. Há também uma sala de espera virtual para acesso sem agendamento e consulta a valores de pessoa falecida.

Outra novidade é a transparência para quem tem conta conjunta, permitindo que, ao entrar no sistema, o outro titular possa ver as informações da solicitação realizada pelo outro.

Todas as modificações foram feitas com foco na segurança, facilidade de uso e conforto dos usuários, especialmente para aqueles que utilizam o sistema por meio do celular.

Atualmente, o SVR disponibiliza aproximadamente R$ 6 bilhões de valores a serem recebidos para 38 milhões de CPFs e 2 milhões de CNPJs. Esses valores estão relacionados a diversos tipos de recebíveis.

Porém, é importante ficar atento, pois criminosos virtuais têm aproveitado para aplicar golpes enganosos a respeito. Portanto, para saber mais informações e se proteger contra essas fraudes, esteja atento e consulte o site correto.

LEIA MAIS:  Calendário PIS/PASEP: Veja Quais Grupos Irão Receber Em MARÇO!

Como fazer o saque dos Valores a Receber

Confira abaixo o passo-a-passo para consultar e sacar valores esquecidos em bancos:

  1. Acesse o site valoresareceber.bcb.gov.br;
  2. Utilize o seu CPF e data de nascimento ou CNPJ e data de abertura da empresa para verificar se há valores a receber;
  3. Caso encontre valores a receber, anote a data informada pelo sistema;
  4. Se você ainda não possui um cadastro Gov.br, é necessário fazer um cadastro gratuito no site ou aplicativo Gov.br (disponível na Google Play e App Store). Será necessário possuir um cadastro Gov.br nível prata ou ouro para solicitar a transferência dos recursos. O login Registrato não será válido para acessar o sistema;
  5. Retorne ao site valoresareceber.bcb.gov.br na data informada e faça login com sua conta Gov.br para saber qual o valor disponível e solicitar a transferência dos recursos;
  6. Caso perca a data de resgate, acesse novamente o site em outra data para obter uma nova data de retorno.

LEIA MAIS: Empréstimo Nubank vale a pena? Veja como começar a pagar só após 3 meses!

Atente-se aos golpes

Bandidos estão se passando por colaboradores do Banco Central e entram em contato com vítimas pedindo-lhes dados pessoais. Por exemplo, nome completo e CPF. Além disso, os golpes estão sendo aplicados via WhatsApp, SMS e E-mail. Por isso, caso receba alguma mensagem com esse tipo de conteúdo, ignore-a, pois o único site e canal de informação oficial sobre o valor recebido é valoresareceber.bcb.gov.br.

Por fim, gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais