Você NÃO deveria tomar Martini sem ler o que ele realmente é; barman explica!

Hoje vamos explicar o que é Martini, uma palavra que dá nome a muitos drinks, mas que muitos a confundem com coquetel homônimo.

Então, vamos ver onde essa palavra apareceu pela primeira vez!

Talvez muitos tenham visto nas prateleiras de supermercados ou em bares e restaurantes, garrafas de várias cores que roubam a impressão e a palavra “martini” escrita.

Porém, isso se trata de uma marca de vermute bem conhecida produzida na Itália por Martini e Rossi Distilleria Nazionale di Spirito di Vino em Turim.

O que é esse Vermute?

É um produto composto por 75% de vinho, aprimorado e aromatizado com ervas e especiarias de uma planta rara chamada Artemisia (Mugwort). Essa bebida adquire seu sabor característico dos botões secos desta planta.

LEIA MAIS: Halloween: Drink De Abóbora Cremoso E FÁCIL Irá BOMBAR Sua Festa – Delícia!

O drink e a sua relação com vermute de mesmo nome

Assim, a partir desta marca, recebeu o nome de “martini” o drink de renome mundial feito com gin, vermute seco e com azeitonas ou raspas de limão (casca de limão torcida). Inclusive, este coquetel, conhecido como Dry Martini, tornou-se ainda mais famoso com o agente 007 James Bond.

A variante mais conhecida do Drink

Uma variante também muito popular é o Vodka Martini, que muitos confundem com o famoso drink clássico. No entanto, a única diferença entre essa variante o Clássico Martini clássico é que ele contém vodka em vez de gin.

Por que existem muitos coquetéis hoje que têm esse nome?

Esses dois coquetéis ficaram bem conhecidos, então eles até dão seu nome à taça em que são servidos. Assim, a maioria dos coquetéis que servimos em uma Taça de Martini acaba recebendo o nome de “Martini”.

Por fim, os coquetéis mais populares servidos nesta taça são o Espresso Martini, o Porn Star Martini e o Apple Martini!

Então, agora você já sabe diferenciar o que é Vermute Martini, o que é o drink de Martini e o que são os vários coquetéis servidos em uma taça de Martini.

Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais