Você NÃO deveria tomar Martini sem ler o que ele realmente é; barman explica!

Hoje vamos explicar o que é Martini, uma palavra que dá nome a muitos drinks, mas que muitos a confundem com coquetel homônimo.

Então, vamos ver onde essa palavra apareceu pela primeira vez!

Talvez muitos tenham visto nas prateleiras de supermercados ou em bares e restaurantes, garrafas de várias cores que roubam a impressão e a palavra “martini” escrita.

Porém, isso se trata de uma marca de vermute bem conhecida produzida na Itália por Martini e Rossi Distilleria Nazionale di Spirito di Vino em Turim.

O que é esse Vermute?

É um produto composto por 75% de vinho, aprimorado e aromatizado com ervas e especiarias de uma planta rara chamada Artemisia (Mugwort). Essa bebida adquire seu sabor característico dos botões secos desta planta.

LEIA MAIS: Halloween: Drink De Abóbora Cremoso E FÁCIL Irá BOMBAR Sua Festa – Delícia!

O drink e a sua relação com vermute de mesmo nome

Assim, a partir desta marca, recebeu o nome de “martini” o drink de renome mundial feito com gin, vermute seco e com azeitonas ou raspas de limão (casca de limão torcida). Inclusive, este coquetel, conhecido como Dry Martini, tornou-se ainda mais famoso com o agente 007 James Bond.

A variante mais conhecida do Drink

Uma variante também muito popular é o Vodka Martini, que muitos confundem com o famoso drink clássico. No entanto, a única diferença entre essa variante o Clássico Martini clássico é que ele contém vodka em vez de gin.

Por que existem muitos coquetéis hoje que têm esse nome?

Esses dois coquetéis ficaram bem conhecidos, então eles até dão seu nome à taça em que são servidos. Assim, a maioria dos coquetéis que servimos em uma Taça de Martini acaba recebendo o nome de “Martini”.

Por fim, os coquetéis mais populares servidos nesta taça são o Espresso Martini, o Porn Star Martini e o Apple Martini!

Então, agora você já sabe diferenciar o que é Vermute Martini, o que é o drink de Martini e o que são os vários coquetéis servidos em uma taça de Martini.

Se você gostou desse artigo e quer saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece.

você pode gostar também