Fazer churrasco é uma tradição familiar em que os truques e receitas são passadas pelas gerações. No entanto, aprender novos truques de como melhor salgar a carne pode aprimorar as receitas familiares. Por isso, hoje descubra qual a melhor forma de salgar a carne para o churrasco.
A ordem certa de acrescentar o sal muda a textura e gosto da carne
Confira a seguir dicas para seu próximo churrasco.
A melhor forma é salgar na churrasqueira
A grande maioria escolhe salgar a carne antes dela ir para a churrasqueira, deixando até alguns minutos no sal. Contudo, essa prática não é a melhor forma de salgar a carne, mas sim adicionar o sal quando já estiver na grelha.
Visto que, o calor da churrasqueira faz com que o sal derreta e dê sabor a carne na medida certa, sem arriscar exagerar na proporção.
LEIA MAIS: Não sofra mais: 4 truques para a carne não grudar na panela mesmo sem óleo
Por que você deve evitar deixar a carne salgando antes
Os churrasqueiros profissionais afirmam que a carne não deve ser temperada com o sal junto por dois motivos principais. O primeiro e mais comum é o risco de a carne absorver muito sal e acabar ficando excessivamente salgada, comprometendo o sabor.
Além disso, colocar o sal antes e deixar um tempo na carne causa um segundo problema, que é o de mudar a textura, pois o excesso de sal pode deixar a carne dura e seca.
LEIA MAIS: Truque para preparar peixe congelado de última hora e sem descongelar
Qual o melhor tipo de sal para usar no churrasco
O sal mais comum e o mais usado para salgar as carnes no churrasco, é o sal grosso. Esse ainda é o ideal, pois os cristais de sal derretem com o calor do fogo e salgam a carne na medida certa.
No entanto, hoje tem sido popularizado o uso do Sal de Parrilla, que é de origem Argentina. Ele é extraído da zona de deserto do país, este tipo de sal tem uma granulação menor que o sal grosso.
Assim, ele penetra na carne e salga de forma mais uniforme e sem alterar a textura do alimento.
Gostou de conhecer qual a melhor forma de salgar a carne para o churrasco? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!
0 comentários