Não curte números? 4 carreiras para quem não é fã de matemática

Nem todo mundo gosta de fazer cálculos e tem afinidade com matemática. Mas, existem alguns cursos de graduação perfeitos para essas pessoas.

A escolha de um curso de graduação é uma etapa importante na vida de qualquer estudante. No entanto, muitas vezes, a aversão à matemática pode se tornar um obstáculo para alguns indivíduos na busca por uma formação que realmente desperte seu interesse.

Felizmente, o mundo acadêmico oferece uma ampla variedade de opções para aqueles que não gostam dessa disciplina. Por isso, listamos alguns cursos para quem não gosta de matemática.

4 carreiras para quem não gosta de matemática

Direito

É voltado para o estudo das leis e normas que regem a sociedade. Então, os estudantes aprendem sobre o sistema legal, direitos individuais e coletivos, justiça e ética.

Durante a graduação, são exploradas áreas como direito civil, penal, constitucional, administrativo e trabalhista. Além disso, os futuros advogados também adquirem habilidades de argumentação, pesquisa jurídica e resolução de conflitos.

LEIA MAIS: Funcionária de perfumaria diz a pergunta chata que os clientes sempre fazem

Psicologia

Envolve o estudo do comportamento humano, processos mentais e sua relação com o ambiente. Portanto, os alunos aprendem sobre a mente, emoções, personalidade, desenvolvimento humano, transtornos psicológicos e técnicas de intervenção.

Além disso, o curso prepara profissionais para atuarem em diversas áreas, como clínica, organizacional, educacional, esportiva e social, visando compreender, diagnosticar e intervir nos processos psicológicos.

Jornalismo

Capacita profissionais para atuarem na produção e disseminação de informações jornalísticas. Assim, ensinam aos acadêmicos técnicas de pesquisa, redação, reportagem, edição, produção audiovisual e fotojornalismo.

Além disso, são abordados temas como ética jornalística, teorias da comunicação, legislação e práticas profissionais. O jornalismo permite aos profissionais trabalhar em diversos meios de comunicação, como impresso, televisão, rádio, internet e mídias sociais.

LEIA MAIS: Falar com o ChatGPT por voz agora é possível; descubra como

Antropologia

É a ciência que estuda a humanidade em sua totalidade. Onde se explora a diversidade cultural, as relações sociais, as práticas culturais, a linguagem, a religião, a organização social e as mudanças ao longo do tempo.

As disciplinas oferecem uma perspectiva crítica e analítica sobre as sociedades humanas, seus costumes, crenças e valores, além de técnicas de pesquisa etnográfica para compreender as diferentes culturas.

Gostou de descobrir alguns cursos para quem não curte matemática? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!

você pode gostar também