Saúde

5 erros comuns que te impedem de ganhar massa muscular

5 erros comuns que te impedem de ganhar massa muscular
By     -   On

Você deseja ganhar massa muscular de forma eficiente? A busca por músculos mais fortes e definidos começa aqui. Com o conhecimento de um personal trainer você aprenderá a ajustar sua rotina de treinos, escolher a carga certa, cuidar do sono e seguir uma dieta adequada.

Leia mais: Queime a gordura abdominal: 7 hábitos para conquistar a barriga tanquinho

Evite esses erros comuns se quiser ganhar massa muscular.

Treinos excessivos

O overtraining, quando se treina mais do que o corpo consegue se recuperar, é um erro que muitos cometem. Isso pode resultar em desconforto nos músculos e possíveis ferimentos. De acordo com Sapstead, é essencial dar tempo para o corpo se recuperar.

Um intervalo de 48 horas entre treinos do mesmo grupo muscular e um dia de descanso absoluto por semana são fundamentais.

Lembre-se, o equilíbrio entre estresse e recuperação é o segredo para o crescimento muscular.

Excesso de exercícios cardiovasculares

Embora o treinamento cardiovascular seja benéfico para a saúde, o excesso pode prejudicar o ganho de massa muscular. O cardio queima calorias necessárias para o crescimento muscular e reduz os níveis de testosterona. Além disso, causa fadiga que afeta o desempenho nos treinamentos de força.

A dica é equilibrar os exercícios cardiovasculares com o treinamento de força.

Carga incorreta

A carga nos equipamentos deve ser adequada. Levantar peso demais aumenta o risco de lesões, enquanto peso muito leve não estimula os músculos o suficiente. Treinadores recomendam levantar pesos com os quais é possível completar uma repetição lentamente e com a técnica correta.

Sono insuficiente

Sacrificar o sono para encaixar os exercícios na rotina é um erro grave. O sono é essencial para a construção muscular, pois afeta a produção de testosterona. Dormir pelo menos sete horas por noite é essencial. O sono insuficiente eleva os níveis de cortisol, que quebra a massa muscular.

Leia mais: 3 vitaminas deliciosas pré-treino para aumentar a sua massa magra

Dieta errada para ganho de massa

A dieta desempenha um papel fundamental na hipertrofia. Proteínas e calorias são essenciais para o crescimento muscular. Refeições com alto teor calórico e alimentos ricos em proteínas são necessários. Alimentos como aveia, abacate, ovos, peito de frango e iogurtes gregos são recomendados.

Evitar esses erros comuns é fundamental para obter resultados satisfatórios no ganho de massa muscular.

Gostou desse artigo? Confira mais como esse no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.