Confusa? 4 dicas para organizar suas emoções em um relacionamento

A forma como reagimos a algumas coisas é baseada de acordo com como nos sentimos naquele momento. Por isso, é importante estar sempre com suas emoções reguladas.

Para estabelecer conexões com as pessoas, é importante manter um equilíbrio emocional e aprender a gerenciar nossas emoções.

Nossas respostas à vida são influenciadas pelo que sentimos. Abaixo, estão algumas maneiras de regular suas emoções, promovendo uma maior conexão consigo mesmo e se tornando uma pessoa mais equilibrada.

Algumas maneiras de gerenciar suas emoções

Entendendo de onde vêm seus sentimentos

É importante reconhecermos as razões por trás dos nossos sentimentos. Em outras palavras, é importante nos desafiarmos a descobrir o motivo pelo qual nos sentimos dessa maneira.

Quando as emoções estão intensas, uma maneira eficaz de lidar com elas é registrar por escrito. Se você estiver experimentando raiva, tristeza ou felicidade intensas, faça anotações sobre os sentimentos e o contexto atual.

LEIA MAIS: 3 livros que irão te ajudar a ter equilíbrio e turbinar a sua autoestima

Deixe-se ouvir

Quando estamos tristes, muitas vezes não nos permitimos sentir essa emoção. Você acaba se podando quando sente alguma coisa, e depois volta muito pior.

Esteja triste, com raiva ou muito feliz, permita-se sentir esses sentimentos para que seus sentimentos possam fluir suave e naturalmente pelo seu corpo.

Conheça seus sentimentos

Frequentemente, temos a tendência de pensar que estamos sentindo de determinada maneira quando, na realidade, não estamos. Por isso, é importante explorar e reconhecer os próprios sentimentos. Tudo se resume em dar nome a eles. Você pode pesquisar na internet os sintomas correspondentes a cada emoção. Esse processo também é fundamental para o autoconhecimento.

LEIA MAIS: Quem são os mais inteligentes: nós ou nossos antepassados?

Beneficiando-se da psicoterapia

Através da psicoterapia, as pessoas podem se conhecer em profundidade, o que as auxilia a aprender a gerenciar seus sentimentos. Não se trata de suprimir ou evitar sentir essas emoções, mas sim de encontrar maneiras saudáveis de lidar com elas, de forma a não interferir negativamente em seu dia a dia e rotina, resultando em um maior equilíbrio pessoal.

Gostou de descobrir algumas formas de regular suas emoções? Então não se esqueça de conferir outras informações interessantes no site Brazil Greece!

você pode gostar também