Coisas que o Bill Gates diria para ele mais jovem se pudesse voltar no tempo

Já imaginou poder dar conselhos para o seu eu do passado?

Certamente em algum momento da sua vida você já deve ter sentido a vontade de poder voltar no tempo e dar algum conselho para o seu eu do passado sobre situações que hoje você enxerga que poderiam ter acontecido de outra forma. Com o famoso Bill Gates não é diferente.

William Henry Gates é extremamente conhecido por estar entre os maiores diretores executivos, magnatas, investidores e filantropos do mundo. Porém, o seu maior sucesso que fez o seu nome bombar foi a criação da Microsoft, simplesmente a maior empresa de software do mundo inteiro.

Devido a tanto sucesso é curioso pensar que até ele queria ter feito algumas coisas diferentes em seu passado. Visto isso, confira a seguir algumas frases que Bill Gates queria dizer para ele mesmo no passado.

Frases que Bill Gates diria a si mesmo se pudesse voltar no tempo

 “Menos pressa e ansiedade”

Quando somos jovens queremos abraçar o mundo e sentimos a necessidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo. Todavia, refletindo sobre esse sentimento, Bill Gates afirma que poderia ter explorado o mundo com mais calma e desenvolvido ainda mais habilidades, não somente intelectuais, antes de seus quarenta anos.

Ele ainda acrescenta que justamente por aprender tantas coisas em um curto intervalo de tempo, poderia ter agido com mais humildade e aproveitado outras coisas da vida.

LEIA MAIS: Bill gates revela qual é o seu truque para memorizar tudo o que precisa

“Ser inteligente não é necessariamente a coisa mais importante da sua vida”

Com essa frase, o empresário quis dizer o oposto do que o senso comum pensa sobre ser inteligente. Ele reflete sobre a inteligência não se resumir somente a algo técnico e muito menos aquilo que irá definir se um jovem é um bom ou mal aluno na escola ou faculdade e muito menos, algo que irá determinar o sucesso de alguém.

O bilionário chegou a essa conclusão principalmente pelo fato de ter abandonado a universidade para desenvolver o software mais famoso do mundo. Com isso, ele conclui que a inteligência não é um determinante para o sucesso, mas que pode ser sim apenas um guia.

Gostou da curiosidade? Então não deixe de conferir mais artigos como esse no site Brazil Greece!

você pode gostar também