6 Leis muito estranhas pelo mundo que você NÃO vai acreditar que existem!

Saiba hábitos que devem ser evitados nesses países

Cada país possui sua própria linha de costumes, e alguns destes tendem a ser peculiares, principalmente ao se tratar de nós, brasileiros. Assim, ao visitar cada país, é preciso estar ciente de cada jurisdição para não acabar indo para a cadeia por um costume “inocente” . Por isso, para saber mais sobre as leis mais estranhas do mundo, e regras locais relevantes, confira o artigo na íntegra!

Leis estranhas ao redor do mundo

Conectar-se à WI-FI do seu vizinho

No pequeno país do sudeste asiático, conhecido como Singapura, usar a rede de Wi-fi de outra pessoa, sem a autorização dessa, é crime, sujeito à multa de US$ 10.000, ou três anos de cadeia.

Beber bebida alcoólica

Apesar de muito comum no Brasil, beber bebida alcoólica em alguns lugares do mundo não é algo muito bem visto. No Irã e Arábia Saudita, é banido qualquer tipo de bebida alcoólica em seus territórios. 

Nos Estados Unidos, o consumo em público é considerado ilegal na grande maioria dos estados, por isso é necessário cobrir a bebida com sacos de papelão, ou simplesmente não beber em público. 

LEIA MAIS:

Mascar chiclete

Novamente em Singapura, mais um hábito comum aos brasileiros, mas proibido no país. Desde 1992, tornou-se proibido a venda e o consumo de chicletes. O descumprimento dessa regra pode ocasionar em uma pena de até 2 anos de cadeia e o pagamento de US$ 100.000 de multa.

Usar biquíni fora da praia

Mesmo em países com muita praia, é comum que a religião tenha uma forte influência nos costumes locais. Um exemplo é o Marrocos, neste país é proibido usar biquíni fora da praia. Em Barcelona, andar na rua de roupa de banho também é proibido.

Certos tipos de tatuagem

Justamente pela religião ser levada a sério em muitos países, essa serve de limitante para alguns hábitos. Nessa lógica, algumas tatuagens podem ser alvo de uma série de penalidades, desde a recusa à entrada no país, até mesmo razão para deportação. Tailândia e Sri Lanka são exemplos.

Xingar em público

Na Austrália, em localidades como Queensland, Victoria e New South Wales, xingar em público pode resultar em uma prisão de até seis meses, devido ao uso de linguagem ofensiva.

Gostou desse conteúdo? Então confira muito mais no site Brazil Greece

 

você pode gostar também