Grécia

Lua de mel na Grécia: 5 dicas para uma viagem perfeita!

Lua de mel na Grécia: 5 dicas para uma viagem perfeita!
By     -   On

Quem não sonha com uma lua de mel na Grécia? Afinal, o país tem cidades históricas incríveis e paisagens deslumbrantes. Mas, com tanta beleza, às vezes é normal ficar em dúvida sobre os rumos da viagem. Para te ajudar, trouxemos 5 dicas básicas para que sua viagem seja tão perfeita quanto a felicidade deste momento!

Qual o melhor período para uma lua de mel na Grécia?

De fato, nunca é ruim viajar para a Grécia, sobretudo, em uma ocasião tão especial. Mas, sim, há alguns meses mais quentes, outros menos cheios e, enfim, aqueles em que não se tem tantos turistas.

Conforme explica o WeatherSpark, a capital, Atenas, tem as temperaturas mais altas entre maio e setembro, ou seja, primavera e verão. Este, também, é o período das melhores festividades, pois estamos no auge da alta temporada. Sobretudo, em julho e agosto.

Logo, temos todos os bares, restaurantes e clubes de praia abertos. O que isso significa? Todos os turistas para brindar sua felicidade com você! Ah, e nem sempre com drinks mais baratos, hein?

Por isso, sempre é bom pensar nas temporadas intermediárias, ou seja, de abril a maio, bem como setembro a outubro. Ainda que as temperaturas sejam mais baixas, dá para mergulhar no Mediterrâneo sem tanta gente por perto.

Leia mais: O tesouro escondido de Portugal que poucos conhecem

Ilhas gregas mais românticas

Quando se fala em lua de mel na Grécia, claro que a primeira coisa que vem à mente é a viagem para as ilhas, né? No entanto, tente não se concentrar apenas nas mais famosas, como Mykonos e Santorini.

Embora, inegavelmente, sejam lindas, há outras igualmente belas e românticas que merecem sua visita. Quer dicas? Então, vamos lá!

Milos

Milos

Se fazem a linha mais discreta, talvez, essa seja a ilha ideal para vocês! Afinal, é um pouco mais afastada do circuito turístico convencional, logo, é perfeita para quem quer tranquilidade e exclusividade.

Milos é pequena, logo, não exige alugar um carro para conhecê-la. Pelo contrário, o charme mesmo é caminhar pelas ruas estreitas de terra. No máximo, contratar um quadriciclo para dar uma volta na ilha, conhecendo cada praia.

No fim do dia, não se esqueça de tomar uma bela taça de vinho enquanto saboreia frutos do mar fresquinhos. Spots à beira-mar não vão faltar!

Mykonos

Mykonos.

É, não dá para falar em lua de mel na Grécia sem colocar Mykonos nas sugestões, né? Principalmente, casais que adorem uma festa! Embora pequena, a ilha tem muita, mas muita festa  à beira-mar.

E não só à noite, como também, durante o dia! Basta procurar pelos clubes def praia ao longo da costa. Mas, como nem tudo é festa, faça suas comprinhas na Rua Matoyianni e aprecie o azul do mar em um dos restaurantes da ilha.

Lua de mel na Grécia? Que tal Tinos?

Tinos.

O transporte de Atenas para as ilhas gregas ou, mesmo, entre elas, muitas vezes se faz de avião. Ou, ferry a partir do continente. Assim se chega a Tinos, famosa como o “coração espiritual da Grécia“. Afinal, ali, estão numerosas igrejas e festas religiosas.

Aliás, você já tinha ouvido falar nela? Provavelmente não, né? Pois é justamente essa a beleza do lugar, ou seja, ser praticamente desconhecida! Talvez, por isso seja a escapada preferida dos gregos nos fins de semana.

Logo, você vai aproveitar o melhor das ilhas sem tanta gente ao redor. Embora não tenha tantos hotéis, compensa na possibilidade de alugar casas.

Leia mais: A verdadeira história da dança grega Zalongo que irá te impressionar

Creta

Creta.

A maior ilha da Grécia tem muito a oferecer. Portanto, espere uma viagem cheia de afazeres, graças aos locais históricos, restaurantes renomados, lojinhas charmosas, ruas para caminhar e, claro, o mar azul estonteante.

Sendo assim, dá para explorar seus vilarejos e cantinhos antigos por dias ou semanas, se quiser!

Melhores hotéis para lua de mel na Grécia

A Grécia, inegavelmente, tem excelentes opções para hospedagens românticas, tanto nas ilhas quanto no continente. Mas, seguimos as recomendações da Travel and Leisure e trouxemos algumas sugestões.

  • Kalesma, Mykonos: hotel minimalista que mais parece um refúgio de meditação. O ambiente traz linhas brancas por toda parte, spa completo, vilas com piscinas privativas, lounge ao pôr do sol e muito mais para relaxar.
  • Grace Hotel, Auberge Resorts Collection, Santorini: o Melhor Hotel na Grécia em 2022 fica empoleirado no topo de um penhasco. Por isso, proporciona vistas impressionantes de cada quarto. Mas, a melhor delas é na beira da piscina infinita, que parece se misturar perfeitamente com o horizonte do Mediterrâneo.
  • Blue Palace Elounda, A Luxury Collection Resort, Creta: resort cinco estrelas que oferece acomodações de diferentes categorias, desde quartos com vista para o mar a bangalôs com piscinas privativas. Ao mesmo tempo, espaços comuns serenos como o Elounda Spa, piscinas e plataformas de mergulho direto no mar azul brilhante.

O que fazer durante a lua de mel?

Por mais tentador que seja, não dá para ficar o tempo todo no quarto durante uma lua de mel na Grécia, né? Principalmente porque o país oferece atividades que caem em todos os gostos! Dê só uma olhada.

Leia mais: 4 ilhas gregas tão bonitas que não dá para acreditar que existem

Cruzeiro ao pôr do sol

Que tal complementar o romance com um cruzeiro particular ao pôr do sol? Também vale um passeio de catamarã no fim do dia. Muitas empresas oferecem esse tipo de passeio para pegar um pouco de sol, fazer snorkeling ou mergulhar nas águas cristalinas.

Mas, se quiser, pode somente brindar à sua nova vida juntos com uma garrafa de champanhe a bordo.

Faça uma aula de culinária

Vocês estão no país que tem uma das dietas mais saudáveis (e deliciosas) do mundo! Então, por que não se inscrever em uma aula de culinária grega? A experiência te permite aprender, por exemplo, a preparar:

  • dolmadakia (folhas de uva recheadas)
  • spanakopita (torta de espinafre)
  • saganaki (o melhor queijo frito que você vai experimentar).

Passeio por uma vinícola

As vinícolas são abundantes na Grécia, e a maioria delas oferece passeios, degustações e lições sobre como os gregos cultivam e colhem as uvas por milênios. Para uma visita ainda mais especial, vá até a ilha de Tinos para um tour privado pela vinícola T-onios.

O espaço produz apenas 20.000 garrafas por ano em uma vinha que fica exatamente no mesmo local há mais de 2.000 anos.

Leia mais: Melhor não? 7 países que preferem que você fique longe deles

Dá para fazer uma lua de mel na Grécia mais econômica?

Embora você queira uma lua de mel romântica e memorável, também não dá para começar o casamento com dívidas de viagem, né? Por isso, existem, sim, maneiras de economizar.

Uma delas é evitar a alta temporada, quando passagens e hotéis estão normalmente mais caros. Ademais, este período é melhor para reservar restaurantes e atividades mais difíceis de conseguir.

E não se esqueça de informar ao concierge do hotel que se trata da sua lua de mel. Quem sabe não consegue um upgrade ou benefícios extras gratuitamente?

Luciana Gomides

Jornalista e assessora de comunicação e imprensa com experiência em Comunicação Pública, Gestão de Eventos, Marketing Digital, análise e estratégia, gerenciamento de crises, produção e redação de conteúdo. Já trabalhou em diversos projetos e segmentos na área, inclusive como gerente de Comunicação na Educação Municipal, período em que desenvolveu produtos audiovisuais para permitir o acesso a conteúdos pedagógicos durante a pandemia. Ainda, criou áreas de Ouvidoria e Eventos Virtuais. É pesquisadora de Comunicação Compartilhada/Comunitária, Marketing Público e Políticas Públicas para Comunicação. Atuou na área de turismo e hotelaria. Especialista em Marketing e Assessoria de Comunicação.