Dicas

Dá para viajar, sim! 4 truques para levar sua bagagem de mão SEM perrengue

Dá para viajar, sim! 4 truques para levar sua bagagem de mão SEM perrengue
By     -   On

Por conta dos elevados valores cobrados pelas companhias aéreas para despachar bagagens, é cada vez mais comum encontrar pessoas que escolhem viajar apenas com a mala de mão.

Apesar de essa ser uma boa solução, pode acabar se tornando um desafio, particularmente quando não temos muita noção do que adicionar em seu interior ou até mesmo a respeito do melhor modelo para viajar. Portanto, om isso em mente, separamos algumas dicas para você levar a mala de mão sem perrengue.

Quatro dicas para fazer sua mala de mão sem perrengue

Planeje lavar a roupa se a viagem for durar mais dias

Pode parecer tentador levar o máximo possível de roupas, mas a verdade é que a bagagem de mão não consegue suportar peças suficientes para muitos dias. Por esse motivo, é interessante considerar levá-las enquanto estiver em seu destino.

Afinal, muitos hotéis oferecem serviço de lavanderia, ou você pode simplesmente procurar por um estabelecimento especializado nessas limpezas.

Invista em uma bagagem sem rodinhas

É, andar com uma mala com rodinhas pelo aeroporto pode ser mais confortável. Porém, se deseja evitar que sua mala seja despachada de forma obrigatória, a bagagem sem rodinhas é sempre a melhor opção, visto que costuma evitar a atenção dos comissários de voo.

LEIA MAIS: Aqui se vive em paz! Veja 4 cidades brasileiras para viver tranquilo e feliz

Não se esqueça do seu item pessoal

Felizmente, a maioria das companhias aéreas permite que você leve um item pessoal além da bagagem de mão. Ou seja, seja uma bolsa, mala de laptop ou mochila pequena, ela pode te ajudar a se livrar de parte do peso ou ganhar espaço na mala de mão.

Além disso, podem ser utilizadas para guardar coisas que deve precisar em emergências ou frequentemente, como passaportes, cartões de embarque e outros documentos. Portanto, é sempre interessante verificar se a sua companhia oferece essa possibilidade.

LEIA MAIS: Qual é o país mais frio da Terra? Veja como as pessoas sobrevivem no frio

Seja um dos primeiros na fila de embarque

Se você não quer ser um dos sorteados a despachar a mala obrigatoriamente, uma boa dica é ser um dos primeiros na fila de embarque. Isso porque terá mais chances de encontrar o espaço adequado para guardar sua bagagem.

Em alguns casos, o embarque antecipado permite até mesmo que escolha um assento preferencial.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

Agência Texty

Agência Texty é uma equipe de redatores profissionais especializados em marketing de conteúdo, produção de conteúdo para web, inbound marketing, estratégias de SEO avançadas.