5 melhores cursos para quem deseja ter sucesso no exterior

Os cursos mais bem pontuados no exterior.

Muitas pessoas sonham em morar fora, seja por um período de tempo ou definitivamente. Mas, poucas se preocupam em descobrir quais os cursos são melhor avaliados no exterior para aumentar as chances desse sonho se tornar realidade.

Trabalhar fora e ganhar dinheiro é possível, sim. Inclusive, cada vez mais países da Europa precisam de mão-de-obra para setores específicos. Por exemplo, esse é o caso de vagas de emprego disponíveis na Suécia.

O que levar em conta antes de escolher um curso no exterior?

Decidir estudar no exterior é uma experiência que requer coragem, porém é enriquecedora. No entanto, escolher o curso certo pode ser um desafio. Existem várias coisas importantes a se levar em consideração ao tomar essa decisão. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a escolher o curso ideal:

1. Objetivos e interesses

Pense no que você gostaria de estudar e como isso se alinha com seus planos futuros. Considere também suas habilidades e aptidões para ter certeza de que está escolhendo um curso que seja adequado para você.

2. Reputação da instituição

Não deixe de pesquisar sobre a instituição e verificar se ela é reconhecida e respeitada no campo de estudo escolhido. Uma instituição bem conceituada pode abrir portas para oportunidades futuras e aumentar suas chances de sucesso.

3. Localização

Em qual ambiente você gostaria de estudar? Leve em consideração fatores como clima, cultura, língua e custo de vida. Além disso, certifique-se de escolher um local que seja agradável e propício para o seu aprendizado.

4. Custos

Além das taxas de matrícula, leve em conta despesas como moradia, alimentação, transporte e seguro saúde. Também faça um planejamento financeiro cuidadoso para garantir que você possa arcar com esses custos durante todo o período do curso.

5. Suporte ao estudante

Por fim, verifique se a instituição oferece suporte adequado aos estudantes internacionais. Isso pode incluir serviços como orientação acadêmica, suporte de idiomas, assistência para acomodação e suporte emocional. Ter um bom suporte ao estudante pode fazer toda a diferença na sua experiência no exterior.

Leia mais: 7 palavras que escrevemos com G, mas são com J

Quais os melhores cursos para o exterior

Agora que você já sabe quais são os pontos a se considerar antes de escolher um curso no exterior, confira a nossa lista a seguir. Ela traz boas opções de cursos para quem deseja se preparar para intercâmbios ou mudanças de país no futuro.

1. Engenharia

Antes de mais nada, de fato, a área de engenharia é a que mais oferece oportunidades para quem deseja morar fora. Isso porque quase toda a matéria aprendida no curso é similar, a única diferença é o idioma em que é ensinada.

Além disso, outra vantagem do curso é a grande diversidade de áreas de trabalho. Então, caso você ainda esteja indeciso(a), provavelmente encontrará alguma área da engenharia que te agrade e que te fará feliz.

Leia mais: Você usa o Teorema de Pitágoras todo dia e não sabia, mas a gente mostra

2. Letras

Além disso, pode até parecer estranho, mas cursar letras é uma ótima forma de fazer bons intercâmbios e de conseguir trabalhos fora. Ademais, é uma forma de entrar em contato com vários idiomas e você ainda se tornará habilitado para ensinar português em outros países.

Hoje, há uma grande procura por esses professores por pais brasileiros que se mudaram e tiveram filhos em outros países.

3. TI

Assim como engenharia, o curso de TI também costuma ser similar em todos os países. Por isso, para se tornar habilitado a trabalhar em outro país, basta fazer a tradução do diploma para o idioma do local. Com isso, você conseguirá aplicar para empregos bem interessantes.

Leia mais: Estes são os 5 idiomas mais falados no Brasil e você nem imagina

4. Relações internacionais

A carreira no RI para quem quer morar fora não é tão fácil, mas é possível. Para isso, é preciso seguir carreira na diplomacia ou na política internacional de modo geral.

5. Análise e desenvolvimento de sistemas

A programação é muito procurada não só no Brasil, mas também em países desenvolvidos. Por isso, o mercado é ótimo para quem é dessa área e está em busca de oportunidades no exterior.

Gostou desse texto? Verifique o Brazil Greece para outros artigos interessantes!

você pode gostar também