Dicas

5 melhores livros para aprender inglês se divertindo em casa

5 melhores livros para aprender inglês se divertindo em casa
By     -   On

Aprender inglês é um objetivo comum para muitas pessoas. Seja para melhorar as habilidades de comunicação, avançar na carreira ou simplesmente expandir os horizontes, dominar o inglês pode trazer inúmeros benefícios. Uma das maneiras mais eficazes de aprender o idioma é através da leitura de livros em inglês. Mas, qual deles escolher? Para te ajudar nessa tarefa, separamos aqui os melhores livros para aprender inglês na sua casa.

Cada um desses livros oferece uma abordagem única para o ensino do idioma e proporciona uma oportunidade valiosa de aprendizado. Vamos explorar o que cada livro tem a oferecer e como você pode aproveitá-los ao máximo.

Melhores livros para aprender inglês rápido

1. English Grammar in Use de Raymond Murphy

O primeiro livro que recomendamos é “English Grammar in Use” de Raymond Murphy. Ele é um clássico e é amplamente utilizado por estudantes de inglês em todo o mundo. Isso porque aborda de forma clara e concisa a gramática inglesa, desde os conceitos mais básicos até os mais avançados. Assim, com explicações simples e exercícios práticos, este livro é o ideal para quem quer aprimorar suas habilidades gramaticais.

Leia mais: Diploma rápido! 12 cursos mais rápidos para você se formar

2. The Oxford English Dictionary

Outro livro essencial para aprender inglês é “The Oxford English Dictionary”. Este dicionário é praticamente a autoridade máxima no idioma inglês e é uma ferramenta indispensável para qualquer estudante sério. Dessa forma, com milhares de palavras e definições, além de exemplos de uso e informações etimológicas, é uma fonte rica de conhecimento e um guia confiável para o uso correto do inglês.

3. The Great Gatsby de F. Scott Fitzgerald

Além disso, recomendamos “The Great Gatsby” de F. Scott Fitzgerald. Este clássico da literatura americana é uma leitura envolvente que oferece uma visão interessante da sociedade americana dos anos 1920. Assim, com uma narrativa que prende e personagens interessantes, este livro irá melhorar o seu vocabulário e compreensão do inglês. Além disso, proporcionará uma experiência cultural enriquecedora.

4. The Hunger Games de Suzanne Collins

Outra opção interessante é “The Hunger Games” de Suzanne Collins. Este é um sucesso mundial e é especialmente recomendado para estudantes de inglês de nível intermediário. Ele tem uma trama interessante, utilizando uma linguagem acessível e adequada para estudantes que desejam expandir seu vocabulário e praticar a leitura em inglês.

Leia mais: 4 invenções que foram feitas por brasileiros e você nem imaginava

5. Harry Potter and the Philosopher’s Stone de J.K. Rowling

Por fim, não podemos deixar de mencionar o livro do bruxinho. Este é só o primeiro da série de livros que é um fenômeno global e tem sido uma das principais fontes de motivação para estudantes de inglês em todo o mundo. Cheios de magia, os livros de Harry Potter oferecem uma oportunidade única de mergulhar na língua inglesa e aprimorar suas habilidades de leitura e compreensão. Porém, nem sempre a leitura é fácil. Então, recomendamos que você a realize com calma e paciência. Além disso, não é um livro para iniciantes e sim para estudantes de nível intermediário a avançado.

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.