5 livros que TODO mundo deveria ler e que te deixarão bem mais inteligente!

As melhores obras de todos os tempos para aprimorar os seus conhecimentos

Os livros são uma ótima forma de estimular a criatividade e a imaginação. Por meio deles é possível viajar por diferentes mundos e realidades sem sair do lugar.

5 Livros que você precisa ler para ampliar ainda mais os seus conhecimentos

O Pequeno Príncipe–Antoine de Saint-Exupéry

O Pequeno Príncipe, publicado em 1943, é um dos livros infantis mais lidos de todos os tempos. Essa obra é atemporal e desperta o interesse não só nas crianças, como também em adultos e idosos. De modo geral, o livro conta a história de um piloto que sofre um acidente de avião e cai em pleno deserto no Saara. Lá ele encontra um pequeno príncipe que o leva a vivenciar uma jornada inesquecível.

LEIA MAIS: 4 livros que todo casal deveria ler e que deixarão o seu relacionamento mais feliz!

Orgulho e Preconceito–Jane Austen

Orgulho e preconceito é uma obra publicada há mais de 200 anos, que retrata a história da personagem Elizabeth Bennet, marcada por inúmeros romances, incluindo a sua relação com Mr. Darcy. Uma das características mais marcantes dessa obra é o temperamento forte da protagonista, considerado bem à frente da sua época. O livro aborda temas como cultura, educação, casamento e moralidade.

Macunaíma–Mário de Andrade

Macunaíma, publicado em 1928, é considerado uma rapsódia sobre a diversidade cultural e étnica do Brasil. Nessa obra, o leitor irá se deparar com diversos elementos nacionais que contam, com riqueza de detalhes, a história de um herói que tinha caráter duvidoso, sendo uma mescla das raças indígena, branca e negra.

A Volúpia do Pecado–Cassandra Rios

A Volúpia do Pecado é um romance publicado em 1947 por Cassandra Rios, uma escritora brasileira, de ascendência espanhola e assumidamente homossexual. Essa obra retrata a história das personagens Lyeth e Irez, duas garotas que estavam em busca de um termo que definisse o comportamento delas.

LEIA MAIS: 5 Livros que conseguiram prever o futuro de forma inacreditável!

O Beijo do Rio–Stefano Volp

O Beijo do Rio é um suspense publicado em 2022, que narra a história do protagonista Daniel, um jornalista negro que trabalhava em uma revista. Ao ficar sabendo da morte de um amigo seu, Daniel retorna para sua cidade natal com o objetivo de investigar o fato que, para ele, era considerado suspeito.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no site Brazil Greece!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais