Os 15 melhores países para viajar barato e fazer já suas malas!

Uma lista de destinos favoráveis a quem está com orçamento apertado 

Variação cambial e orçamentos cada vez mais apertados são definitivamente duas pedras no caminho de quem quer viajar para o exterior. A boa notícia é que as portas dos melhores países para viajar barato estão abertas aos viajantes exploradores de baixo custo. 

Existem países interessantíssimos com preços acessíveis pelo mundo, graças ao baixo custo de passagens aéreas, hospedagem ou passeios. Neste quesito, aliás, não deixam nada a desejar!

Logo, se planeja retomar suas incursões para o exterior, conheça os melhores países para viajar barato e faça já as suas malas! 

Os 15 Melhores Países Para Viajar Barato Pelo Mundo

Argentina 

O país hermano, além de amigável, costuma ser bem econômico devido à desvalorização de sua moeda nacional, o peso. A capital, Buenos Aires, claro, continua como um dos destinos favoritos dos brasileiros. Porém, o país tem outras cidades incríveis, por exemplo:

Antes de embarcar, confira o clima favorável em cada uma das cidades para aproveitar ao máximo. Confira também a documentação, seja ela o passaporte ou identidade recente. 

Colômbia 

A Colômbia é um país eclético, colorido e muito rico culturalmente! A capital, Bogotá, tem centro histórico e vida noturna. Cartagena combina suas construções históricas, casas coloridas e praia. As ilhas de San Andrés, Santa Catalina e Providência dão um banho de beleza caribenha.  

Equador

O Equador raramente entra da lista de destinos, mas deveria! O país é rico em floresta tropical, ao mesmo tempo em que combina os Andes e ilhas à sua paisagem. Suas cidades coloniais reúnem mercados, construções históricas e forte herança indígena.  

Cuba 

Uma viagem à Cuba é certamente uma experiência incrível! Afinal, o destino reúne toda a história da revolução, em especial, na capital, Havana. Lá, também há as míticas construções coloridas de Habana Vieja e as casas de salsa. Outras cidades que valem a visita são Varadero e Santiago de Cuba, além de Santa Clara e Trinidad. 

Peru

O que falar do Peru, paraíso inca e dos mochileiros? A cultura extremamente rica aliada às paisagens exuberantes fazem do país um dos melhores destinos da América do Sul e do mundo. Rodeado pelas cordilheiras, tem Lima, uma capital vibrante de gastronomia inigualável. Cusco, com sua Plaza de Armas e vielas. 

Machu Picchu e todo o Vale Sagrado, com as construções incas e sítios arqueológicos. Além de Arequipa, Huacachina, a Montanha das Sete Cores, entre outros destinos surpreendentes.     

Bolívia

Outro dos melhores países para viajar barato é a Bolívia que, aliás, você pode visitar em conjunto com o Peru. A capital, La Paz, fica a 3,600 metros de altitude e, de lá, sai para outros destinos bolivianos, por exemplo: Copacabana, Vale da Lua, Sucre e as ruínas de Tihuanaco. Ah, é atravessando o Lago Titicaca, faz-se o roteiro Peru-Bolívia com louvor! 

Albânia 

O país europeu situado na Península Balcânica fica pertinho da Itália e Grécia, mas tem preços bem mais camaradas. Fechada pela ditadura até 1985, a Albânia abriu suas portas para o turismo e agora mostra toda a beleza de seus castelos, sítios arqueológico e natureza. 

Bulgária

Ainda nos Balcãs, a Bulgária tem uma bela capital, Sofia, com cultura e arquitetura surpreendentes. Beleza que se estende às praias, mosteiros e recantos deste que é, também, um dos melhores países para viajar barato.  

Letônia 

Já à beira do mar Báltico, temos um dos países mais baratos do continente europeu, a Letônia. Injustamente excluído da maioria dos roteiros de viagem tradicionais, tem praias belíssimas, florestas exuberantes e arquitetura medieval. Tudo isso somado a diárias muito econômicas, mesmo na capital, Riga.   

Lituânia

Outro combo que dá para fazer, dessa vez, na Europa, é Lituânia e Letônia. Próxima a Bielo-Rússia, a Lituânia tem construções que mesclam os estilos gótico, barroco e medieval. Sem falar nas diárias bem baratas de hospedagem. 

Polônia

Ainda que o idioma seja quase indecifrável para nós, a Polônia é uma excelente opção de países para viajar barato. Dono de cidades de arquitetura impressionante, o país tem belas paisagens naturais, além da história de muita resistência. 

Invadido pelo regime nazista, o país sediou, próximo à Cracóvia, o triste campo de concentração de Auschwitz-Birkenau, palco dos horrores da guerra. 

Egito

Se é cultura milenar acessível que você quer, então, faça suas malas para o Egito! Um dos mais incríveis países para viajar barato do mundo, o berço da civilização genial é muito mais do que as pirâmides de Gizé.  

Explore a capital, Cairo, visite Luxor para conhecer o Vale dos Reis e o Templo de Karnak. Aproveite também os resorts de praia no Egito, cada vez mais surpreendentes. 

LEIA MAIS: As 4 Melhores Lendas Do Egito! Confira!

Tailândia

Ainda que não seja mais tão barata quanto já foi, a Tailândia continua econômica – e paradisíaca. Mas, não se prenda apenas às praias incríveis que já serviram de cenário para vários filmes. Prove a culinária tailandesa (principalmente, a comida de rua), enlouqueça nas ruas da Bangok, visite o Grande Palácio Real ou o Templo do Buda Reclinado.

Vá até a Kao Shan Road, que reúne basicamente todos os mochileiros que visitam o país. Visite os templos budistas e, aí sim, conheça as ilhas Phi Phi que abrigaram Leo di Caprio e seus colegas para as filmagens de “A Praia”.   

Malásia

Uma viagem pelo Tigre Asiático é também mergulhar na história e cultura milenar. A capital, Kuala Lumpur, tem prédios moderníssimos, multinacionais e ares multiculturais. Ao mesmo tempo, o país abriga praias belíssimas.

Marrocos

Por fim, o Marrocos encanta com sua paisagem desértica, souks e riads. Sem falar na gastronomia temperada com as especiarias milenares! 

Então, já conheceu algum destes países para viajar barato? Se ainda não visitou nenhum deles, planeje seu roteiro e surpreenda-se com as atividades que todos eles oferecem!

  

você pode gostar também
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Se você continuar a usar este site, assumiremos que você está de acordo com isso. Aceitar Ler Mais