Curiosidades

4 mitos sobre cerveja nos quais você sempre acreditou! Confira aqui!

4 mitos sobre cerveja nos quais você sempre acreditou! Confira aqui!
By     -   On

A cerveja é uma das bebidas mais consumidas no mundo, perdendo apenas para o chá e o café. Além disso, é correto afirmar que ela é onipresente em quase todos eventos sociais. Por exemplo, confraternizações, restaurantes, bares  e em muitos outros eventos.

No Brasil, ela caiu nas graças dos consumidores por combinar muito bem com nosso clima tropical. Além de possuir grandes variedades de estilos que agradam diversos paladares e oferecer muitas opções que cabem no orçamento das pessoas.

Apesar de ser uma bebida milenar ainda circulam por aí alguns mitos sobre cerveja. Assim, no artigo de hoje vamos desmistificar esses boatos e estabelecer a verdade sobre essa deliciosa bebida que tanto agrada aos apreciadores, apaixonados por cervejas.

Confira a seguir 4 mitos sobre as cervejas

Cerveja quanto mais gelada melhor

Embora as propagandas de cervejas insistam em estabelecer esta correlação, a temperatura adequada vai depender do estilo da cerveja. Via de regra, podemos afirmar que:

  • A temperatura ideal para o consumo está entre 3,33 ºC e 12,77ªC. Além disso, essa regra vale para todas as categorias de cerveja;
  • As cervejas escuras e as mais fortes devem ser consumidas numa temperatura mais elevada que as claras;
  • As largers são servidas mais frias do que as do estilo ales;

Cervejas Escuras são mais alcoólicas

Esta correlação entre a cor da cerveja e seu teor alcoólico é completamente falsa. Exitem no mercado muitas cervejas escuras com baixo percentual de álcool. Por exemplo, a Guiness possui o ABV de 4,2%. Portanto, inferior à maioria das cervejas claras.

A Cerveja de Garrafa é melhor que a Cerveja de Lata

Esse é um dos mitos sobre cerveja, mais comuns! A cerveja em garrafa pode ter o gosto que mais agrada ao paladar de alguns. Porém, cientificamente, a lata é a embalagem mais adequada à conservação da cerveja, pois evita o contado com a luminosidade que prejudica muito a qualidade da bebida.

LEIA TAMBÉM: 

A cerveja engorda e cria barriga

Com certeza você já ouvir falar da famosa barriga de cerveja. Na verdade, tanto a cerveja quanto qualquer alimento consumido de forma descontrolada provoca aumento de peso e dilatação da barriga.

Dessa forma, a cerveja consumida de forma moderada não é mais responsável pelo tamanho da barriga do que as pizzas, massas, frituras e muitos alimentos calóricos.

Gostou de conhecer os mitos sobre cerveja? Confirma muitos outros semelhantes aqui no Brazil Grecce

Talvane Póvoa

Com formação em Engenharia Agronômica, certificação em Comércio Exterior e MBA em Formação Geral Para Altos Executivos pela USP, ele possui amplo conhecimento bancário devido ao trabalho prestado ao Banco do Brasil. É uma entusiasta de viagens, negócios e cultura, com uma paixão pela culinária. Encontrou na escrita uma maneira de compartilhar seus conhecimentos em uma variedade de temas.