Ovos cozidos já foram verdadeiros vilões das dietas, mas hoje pode ser considerado um aliado para quem quer se alimentar bem e manter a boa forma, ou então para aqueles que simplesmente gostam do seu sabor e textura. No entanto, é comum prepararmos marmitas em um dia para serem comidas em outro, mas como congelar ovos cozidos sem que percam suas características? Saiba hoje como realizar esse processo!
LEIA MAIS: Você Sempre Comeu Seu Kiwi Da Forma ERRADA Sem Saber – Veja O Jeito Certo!
Os ovos cozidos
De forma reduzida, o ovo cozido é bastante rico em colina, vitamina do complexo B boa para a memória, e zinco, que afeta positivamente o sistema imune. Além desses pontos, ele é uma excelente fonte de proteína e ajuda a retardar o envelhecimento. Para prepará-lo não tem segredo, basta colocar um pouco de água em uma panela e colocar o ovo dentro com casca e tudo.
O ovo deve ficar imerso pela água e deixar o fogo ligado por 10 minutos, ou algo próximo a isso. No entanto, é importante lembrar que se deixar o ovo por pouco tempo ele não vai cozinhar e sua gema ficará mole, isso não é indicado pelos órgãos de saúde, pois ovos crus podem conter salmonela, bactéria que causa doença.
LEIA MAIS: 4 Incensos Para Atrair Prosperidade E DINHEIRO Para A Sua Vida Em 2023!
As maneiras certas para congelar o ovo cozido
Congelar o ovo cozido é muito vantajoso para quem deseja deixar tudo pronto no freezer e ir descongelando aos poucos, como acontece nas marmitas pré-prontas. Assim, com o passar dos dias, basta retirar da refrigeração e esquentar devidamente para ficar pronto para ingerir.
Para isso, é possível congelar o ovo cozido quando ele faz parte da sua marmita. Ou seja, você monta a vasilha da forma como deseja que sua refeição fique, é indicado que seja feito em vasilha de vidro objetivando a melhor forma de requentar no futuro. Dessa forma, o ovo será parte do almoço ou jantar, assim como os outros alimentos que foram colocados ali.
Outra forma de congelar o ovo cozido é fazer isso de maneira independente, sem outros alimentos, apenas ele. Para isso, é indicado que separe a clara da gema, podendo ser feito com a própria mão ou com o auxílio de uma colher, e colocá-las em vasilhas distintas. No entanto, no momento de armazenar e congelar também é necessário cortar ambas as partes do ovo em pequenos cubinhos.
Se você gostou desse artigo e quiser saber mais, não deixe de conferir outros textos interessantes no site Brazil Greece. E, caso queira ficar por dentro das novidades, clique aqui e selecione a opção ✩ Seguir!
0 comentários