Dicas

Não jogue fora: a casca do pepino tem 5 usos incríveis que você nem imaginava

Não jogue fora: a casca do pepino tem 5 usos incríveis que você nem imaginava
By     -   On

A casca de pepino é uma fonte rica de nutrientes, como fibras, vitaminas e antioxidantes. Por isso, aproveitar a casca de pepino pode trazer muitos benefícios para a saúde. Além de evitar o desperdício de alimentos.

Vamos ver como se pode utilizar a casca do pepino

Adicione a sucos ou vitaminas

Uma das maneiras mais comuns de aproveitar a casca de pepino é adicionando-a em sucos e vitaminas. Isso porque sua casca é rica em fibras, ajudando a regular o trânsito intestinal e promove uma sensação de saciedade. Além disso, a casca de pepino também é rica em vitamina C, um poderoso antioxidante que ajuda a combater os radicais livres e fortalece o sistema imunológico.

Faça um chá de casca de pepino

Ferva a casca de pepino em água por alguns minutos, coe e sirva. A casca de pepino possui propriedades diuréticas e anti-inflamatórias, o que a torna uma excelente opção para quem deseja combater a retenção de líquidos e diminuir a inflamação no corpo.

LEIA MAIS: 9 utilidades do papel toalha que vão muito além da limpeza

Utilize em receitas culinárias

Além disso, a casca do pepino pode ser utilizada em receitas culinárias, como saladas, molhos, sopas e refogados. Dessa forma, é possível adicionar mais sabor e nutrientes às suas refeições, sem desperdiçá-la.

Utilize a casca do pepino como esfoliante natural

Basta esfregar a casca na pele para remover impurezas e células mortas, deixando a pele mais macia e luminosa.

Utilize-a como ingrediente em máscaras faciais

Por fim, essa casca é conhecida por suas propriedades calmantes e hidratantes, tornando-se um ótimo ingrediente para máscaras faciais caseiras. Portanto, basta triturá-la e misturar com outros ingredientes naturais, como iogurte ou mel, para criar uma máscara revitalizante para a pele.

Gostou deste artigo? Então, confira vários outros semelhantes aqui no Brazil Greece!

Konstantinos P.

Grego, morou na Grécia por quase toda a sua vida e em Londres por 3 anos. Trabalhou como Bar Manager, Bartender e Barista em Londres e na Grécia. Além de ter trabalhado nas melhores cozinhas e bares de Londres e da Grécia. Participou de renomados cursos na área e compartilhou o seu conhecimento com seus alunos pela Europa. Por ser apaixonado pelo seu país, encontrou por meio da escrita uma forma de compartilhar com os brasileiros o seu conhecimento sobre viagens, história, cultura, mitologia grega e culinária geral, trazendo o melhor da Grécia para vocês.