6 Coisas que você deveria saber antes de tomar o drink mais pedido de 2021!

Eleito o drink mais popular de 2021, a história do Negroni começou anos atrás. Por isso, separamos aqui tudo o que você precisa saber antes de tomar essa bebida e uma receita de Negroni fácil!

Tudo o que você deveria saber antes de pedir um Negroni

O Negroni nasceu na Itália

A história do Negroni começa no Caffè Casoni, em Florença, em 1919. Não há referência histórica documentada, no entanto, a maioria acredita que o Conde Camillo Negroni inventou a bebida quando pediu um coquetel Americano que continha gin em vez de refrigerante, para que ficasse mais forte.

Como fazer o Negroni clássico perfeito?

Para fazer o Negroni perfeito, devemos usar quantidades iguais de gin, vermute e licor amargo.

Além disso, para fazer o clássico Negroni, usamos o licor amargo Campari, cubos de gelo e uma casca de laranja para enfeitar.

Como o Negroni clássico é servido?

O clássico Negroni é servido com gelo e, para decorar, adicionamos uma casca de laranja, que você deverá torcer antes para liberar os óleos.

No entanto, muitos bares e restaurantes servem o Negroni com um grande bloco ou bola de gelo para que não derreta facilmente e deixe sua bebida aguada.

LEIA MAIS:

Quando tomar um Negroni?

Você pode tomar um Negroni antes da refeição e também acompanhado com pequenos pratos, mas é recomendado principalmente após a refeição, pois é um aperitivo e ajuda na digestão.

Quantas calorias tem um Negroni?

Calorias por porção:

  • 30ml de gin tem 70 calorias
  • 30ml de vermute doce tem 45 calorias
  • 30ml de campari tem 80 calorias

Então, no total, tem 195 calorias.

LEIA MAIS: Estudo Mostra Que Cerveja Não Engorda E Hidrata O Corpo – Veja A Dose Permitida!

Negroni Receita

Ingredientes:

  • 30ml de gim
  • 30 ml de vermute doce
  • 30ml Campari
  • casca de laranja torcida

Modo de Preparo:

  1. Agite o gin, o vermute e o Campari em uma coqueteleira cheia de gelo por 30 segundos até ficar bem gelado.
  2. Então, feche a coqueteleira com um coador ou uma peneira (a maioria delas já vem com um coador embutido) e sirva em um copo baixo com gelo.
  3. Em seguida, usando uma pequena faca serrilhada, retire uma tira de casca da laranja. Essa casca deve ser dura o suficiente para fornecer alguma resistência quando for torcida para liberar os óleos.

Pronto, agora é só tomar o seu Negroni perfeito e apreciar!

Gostou desse artigo? Então confira muitos outros assuntos no site Brazil Greece e se inscreva para ficar por dentro das novidades!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

Este website utiliza cookies para tornar sua experiência ainda melhor! Assumimos que você está de acordo, mas você pode não aceitar caso prefira. Aceitar Ler Mais